COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 21, 2014

Dodge apresenta o novo Challenger SRT, com mais de 600 cv


As marcas Dodge e SRT, agora reunificadas dentro da estrutura da Dodge no Grupo Chrysler, apresentam o novo Dodge Challenger SRT 2015 e sua versão apimentada com motor Hellcat, que desenvolve mais de 600 cv. As versões SRT surgem apenas um mês depois da apresentação do novo Dodge Challenger 2015 no Salão de Nova York, com seu motor 392 HEMI® Scat Pack Shaker.

Os novos Dodge Challenger SRT e Challenger SRT Hellcat foram reestilizados e totalmente modificados em ternos mecânicos, com o objetivo de oferecer aos clientes os mais legítimos muscle cars do mercado, repletos de tecnologias voltadas para a performance em seu exterior e interior.  Os novos supercupês começam a ser produzidos no ultimo quadrimestre de 2014 na fábrica de Brampton, no Canadá.

O Challenger SRT Hellcat é propulsionado pelo novo 6.2 HEMI V8 com compressor volumétrico (supercharger). É o mais potente V8 na história do Grupo Chrysler, com mais de 600 cv (a potência exata e o torque serão divulgados em breve). Ele pode ser acoplado a câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de oito marchas (TorqueFlite).
Já o novo Challenger SRT conta com um aprimorado 392 HEMI V8. Sua potência subiu de 477 cv para 492 cv, enquanto o torque máximo foi de 65 kgfm para 65,6 kgfm. Ele apresenta as mesmas opções de transmissão da versão mais nervosa.

Outras novidades do Dodge Challenger SRT 2015 são o sistema Drive Modes (quatro formas de experiência de condução, uma delas totalmente personalizada pelo motorista); as duas chaves de ignição para liberar ou controlar toda a força do motor Hellcat (a vermelha libera toda a força, a preta a limita) e as rodas de alumínio forjado de aro 20, com pneus 245/45ZR20  na versão SRT e 275/40ZR20 na SRT Hellcat. Esta versão conta ainda com freios dianteiros Brembo de 390 mm - os maiores já usados em um modelo SRT  -, dotados de pinças de seis pistões.

Fonte:Chrysler Group do Brasil

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...