COMPRE AGORA

terça-feira, maio 06, 2014

SQUADRA DUCATI RIBEIRÃO VENCE 2ª ETAPA DO SUPERBIKE SERIES 2014 EM INTERLAGOS


O piloto italiano Sebastiano Zerbo conduziu a Squadra Ducati Ribeirão ao lugar mais alto do pódio na 2ª Etapa do Superbike Series 2014, que a aconteceu na manhã de domingo (04/04), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para garantir a importante vitória e se consolidar na liderança da disputa do título com 50 pontos, Zerbo optou por uma estratégia de corrida sólida e consistente. Largando bem, na segunda posição, estudou bem a prova e conseguiu pressionar Maico Teixeira (largou em 1º) de forma incansável durante 13 voltas. 

Na penúltima volta, o piloto italiano da Ducati partiu de vez para cima e realizou uma grande ultrapassagem para assumir a liderança com excelente vantagem e confirmar mais esta conquista. Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão completaram o pódio, com o 2º e 3º lugares respectivamente.

Segundo o piloto da Squadra Ducati Ribeirão, Sebastiano Zerbo, a vitória foi fantástica e premiou o trabalho de toda a equipe. “Tivemos um final de semana perfeito. Sem dúvida essa conquista nos deixa ainda mais fortes e confiantes para brigar pelo título da Superbike Series deste ano", comemorou o piloto.

Para Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil, está vitória teve um gostinho especial para a marca, pois veio junto com a homenagem ao legado de 20 anos do piloto Ayrton Senna.

“Em tributo ao piloto, que era um ducatista, desenvolvemos a 1199 Panigale S Senna. O lançamento aconteceu neste final de semana, aqui mesmo em Interlagos, onde ocorreu uma das mais marcantes vitórias de Ayrton. Nossa conquista de hoje fecha com chave de ouro este grande momento da Ducati no Brasil”, completa o executivo. 

Diego Pretel, também da equipe Squadra Ducati Ribeirão, participou com a única 1199 Panigale S Senna disponível no Brasil (no momento), após sua motocicleta oficial apresentar problemas. Contudo, conseguiu se destacar na prova com a moto de rua sem preparação adicional, valorizando ainda mais a homenagem ao piloto Ayrton Senna nas pistas de Interlagos.

A próxima etapa do Superbike Series 2014 acontece em 03 de junho, também no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário: