COMPRE AGORA

domingo, agosto 22, 2010

Fórmula Future Fiat: Nicolas Costa fatura a primeira


Carioca venceu sob os olhares de Felipe Massa no Autódromo de Interlagos

SÃO PAULO - O carioca Nicolas Costa desencantou no campeonato da Fórmula Future Fiat e venceu a etapa de abertura da rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no Autódromo de Interlagos. Depois de liderar os últimos dois treinos livres e marcar a pole position, o jovem piloto soube administrar os problemas e chegou à sua primeira vitória no automobilismo. O melhor de tudo foi ganhar sob os olhares atentos do padrinho da categoria-escola, o piloto da Fórmula 1 Felipe Massa. "Só de estar aqui no templo do automobilismo brasileiro já é legal, e fica ainda mais especial ganhar pela primeira vez e ainda com o Massa vendo de perto", disse Nicolas.

Em segundo lugar, cruzou o sorocabano João Jardim, que teve de suar o macacão após ter largado em quarto lugar. O gaúcho Francisco Alfaya chegou em terceiro e completou o pódio em Interlagos. O paranaense Jonathan Louis chegou em terceiro lugar, mas caiu na classificação por causa de uma punição de 20 segundos de acréscimo no tempo final. A direção de prova indicou que Louis alinhou de forma irregular no grid.

Apesar do domínio de ponta a ponta, Nicolas disse que a corrida foi difícil. Uma pane no seu carro trouxe preocupação, mas ele soube administrar o problema até receber a bandeira quadriculada. "Foi muito importante ter completado a primeira volta na frente e isso me ajudou a escapar logo no início", disse o piloto do Rio de Janeiro. "Mas desde a segunda volta começou um problema e o carro apagava de vez em quando, e depois voltava. Ainda bem que consegui entender o que tinha de fazer para evitar essa pane, que eu acho que era elétrica. Por isso quem viu a corrida pode achar que tenha sido fácil.

Com o resultado, Nicolas assumiu a liderança da classificação da Fórmula Future Fiat com 62 pontos, dois a mais que o agora vice-líder João Jardim. Francisco Alfaya é o terceiro, com 57. A segunda bateria da Fórmula Future Fiat em Interlagos, válida pela sexta etapa da temporada, vai começa às 14h25. Desta vez, o grid será invertido, ou seja, Nicolas Costa vai largar em último, Jardim em penúltimo e assim por diante.
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. 

O resultado da 5a etapa:

1) Nicolas Costa , 27min42s967
2) João Jardim, a 1s864
3) Francisco Alfaya, a 17s192
4) Vini Alvarenga, a 17s916
5) Rafael Azrak, a 17s998
6) John Louis, a 35s768
7) Johilton Pavlak, a 3 voltas
8) Felipes Apezzatto, a 12 voltas

Melhor Volta: Nicolas Costa, em 1min42s901 (média de 150,750 km/h)


MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

Nenhum comentário: