COMPRE AGORA

sábado, agosto 21, 2010

Interlagos vive domingo de velocidade em quatro e duas rodas

Trofeo Linea, Fórmula Future Fiat e 600 Hornet são atrações do Racing Festival

SÃO PAULO - A previsão de tempo firme, com sol e temperatura amena, e o apelo de três novas categorias se apresentando pela primeira vez no maior templo do automobilismo nacional devem atrair grande público ao Racing Festival neste domingo em Interlagos. A terceira rodada dupla da temporada inaugural do evento, idealizado e apadrinhado por Felipe Massa, terá diversas atrações. No Trofeo Linea, a presença de pilotos mais do que conhecidos dos torcedores, como Cacá Bueno, Giuliano Losacco, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e vários outros. A Fórmula Future Fiat, categoria-escola destinada aos candidatos a estrelas do futuro, a motivação é a busca pela vaga na Ferrari Drivers Academy em 2011. Complementando a programação, as motos Honda 600 Hornet.


O Trofeo Linea está produzindo a competitividade e o equilíbrio imaginado pelos organizadores. Entre os quatro vencedores das primeiras etapas figuram nomes que só os freqüentadores habituais dos autódromos poderiam reconhecer, como os cariocas Ulisses Silva e Serafin Jr., além da maior surpresa até agora, o londrinense Cesinha Bonilha. A abertura do calendário no Rio de Janeiro viu também a volta de Popó Bueno ao degrau mais alto do pódio depois de longos anos.


Nos treinos de sexta-feira, o líder do campeonato, no entanto, mostrou que pode estar se aproximando de sua primeira vitória. André Bragantini dominou os dois ensaios, amparado pela perfeita familiaridade com o traçado paulistano. Mas deverá enfrentar uma feroz resistência por parte de Cacá Bueno, que parece reencontrar a boa fase depois de um início de ano apagado até mesmo na Stock Car, onde é o atual campeão. Além da pole em Londrina no final de junho, Cacá chegou a São Paulo vitaminado pela vitória na corrida de rua da Stock Car na semana passada em Salvador.


Os meninos da Fórmula Future Fiat deverão ser observados com atenção por Felipe Massa, cuja presença em Interlagos está praticamente confirmada. A série de monopostos também vem sendo pautada pelo equilíbrio e a diferença de pontos entre o líder João Jardim e o segundo colocado Francisco Alfaya é de apenas um ponto. Os ponteiros da classificação não vêm encontrando facilidades em Interlagos e testemunharam a evolução de Nicolas Costa e Felipes Apezzatto, os mais rápidos dos treinos livres da sexta-feira. Mais do que o título, todos ambicionam o valioso prêmio destinado ao campeão, que correrá de graça na Fórmula Abarth italiana em 2011 e será abrigado pelo guarda-chuva vermelho do programa de desenvolvimento de jovens pilotos mantido pela Ferrari.


A 600 Hornet viu o fulminante início de campeonato de Maico Teixeira, vencedor das três primeiras etapas. Fábio Peasson ganhou a quarta corrida, em Londrina, mas o destaque dos ensaios em Interlagos foi Diego Faustino. No norte paranaense, Faustino foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, mas acabou punido por ultrapassagem com bandeira amarela. Incluída no Racing Festival para ampliar a oferta de atrações ao público, a 600 Hornet agradou de imediato e alcançará em São Paulo o grid de 26 motos.


A programação em Interlagos neste domingo:


08h55 - 600 Hornet (1ª bateria)


10h05 - Fórmula Future Fiat (1ª bateria)


11h10 - Trofeo Linea (1ª bateria)


13h15 - 600 Hornet (2ª bateria)


14h25 - Fórmula Future Fiat (2ª bateria)


15h35 - Trofeo Linea (2ª bateria)


O SporTv exibirá ao vivo a primeira bateria da Fórmula Future Fiat e do Trofeo Linea. Todas as corridas serão exibidas em tempo real pela RaceTv (www.racetv.com.br).


O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: