COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 30, 2010

STOCK CAR: SEMANA DE PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM SÃO PAULO

Além da Corrida do Milhão Goodyear, válida pela sétima etapa da Copa Caixa, também haverá Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge

São Paulo (SP), 30/08/10 - A Stock Car está de volta a São Paulo. A principal categoria do automobilismo nacional invadirá o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com programação completa e a apresentação das três divisões. A atração é a realização da Corrida do Milhão Goodyear, válida pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car e que dará um milhão de reais ao seu vencedor. Também acontecerão a quinta prova da temporada da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, e a quarta corrida do Mini Challenge. A movimentação no circuito paulistano começará na quarta-feira, com a montagem dos boxes, sendo que os treinos oficiais serão na sexta-feira. Trata-se de um verdadeiro show de automobilismo de primeira, com muita técnica e emoção garantidas.

Os ingressos para o final de semana já estão à venda e podem ser obtidos pelos canais Tickets for Fun,
www.ticketsforfun.com.br, com opções de compra pela internet, telefone e postos de venda espalhados por todo o país, além de postos Esso e revendedores Goodyear. A relação de opções de ingressos, valores e de locais de venda estão disponíveis no site oficial, www.stockcar.com.br. A Rede Globo de Televisão mostrará a Corrida do Milhão Goodyear ao vivo e na íntegra dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana terá transmissão da RedeTV e do Speed Channel, enquanto o Mini Challenge será mostrado pelo Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A mais importante corrida do ano, assim será a Corrida do Milhão Goodyear. Primeiro, pelo fato de ser a penúltima prova antes da Super Final, na qual os pontos são muito importantes para aqueles que querem seguir na briga pelo título. Segundo, pelo prêmio em si, um dos maiores pagos em eventos esportivos no país. Por isso, será uma corrida especial, mais longa e repleta de atrações já a partir dos treinos.

Na briga pela classificação, o sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), está na frente com 94 pontos; seguidos pelos dois pilotos da Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson, 72; e Ricardo Maurício, 71. Os dez mais bem colocados após seis etapas são os seguintes: 1) Átila Abreu, 94; 2) Max Wilson, 72; 3) Ricardo Maurício, 71; 4) Cacá Bueno, 61; 5) Nonô Figueiredo, 57; 6) Felipe Maluhy, 56; 7) Daniel Serra, 54; 8) Allam Khodair, 47; 9) Julio Campos, 36; 10) Thiago Camilo, 28.

Vale destacar que, mais uma vez, a Copa Caixa Stock Car apresenta grande equilíbrio, com seis vencedores diferentes em seis etapas: Max Wilson, em São Paulo; Allam Khodair, em Curitiba; Ricardo Maurício, no Velopark; Felipe Maluhy, no Rio de Janeiro, Átila Abreu, no GP Ribeirão Preto; e Cacá Bueno, em no GP Bahia.
Copa Chevrolet Montana e Mini

Após 90 dias sem competição, a Copa Chevrolet Montana volta a ser atração em São Paulo, com sua quinta etapa. A divisão de acesso também tem se destacado pelo equilíbrio, com quatro vencedores em quatro provas. Além disso, o líder da competição, Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 57 pontos, comprova que a regularidade é importante. Campeão de 2009 da Copa Vicar, ele ainda não venceu na disputa, mas vem apresentando bom desempenho.

A classificação geral até o momento esta assim: 1) Rafael Daniel (SP), 57; 2)Diogo Pachenki, 54; 3) Eduardo Leite, 51; 4) Lucas Finger, 48; 5) Sérgio Jimenez, 40; 6) Douglas Soares, 33; 7) Sérgio Ramalho, 30; 8)Wellington Justino, 30; 9)Ítalo Silveira, 29; 10)Serafim Jr.28.

A disputa também tem sido acirrada no Mini Challenge, comprovando o bom nível técnico dos pilotos. Fábio Viscardi, vencedor da segunda bateria em São Paulo, é o líder com 94 pontos. Seguido por José Mario Castilho, que também teve bom resultado na capital paulista com um terceiro lugar na segunda bateria e soma 88 pontos. O terceiro colocado é baiano Patrick Gonçalves, com 82 pontos, que vem embalado dos excelentes resultados em Salvador e ainda tem a boa lembrança do pódio em São Paulo, quando garantiu o terceiro lugar na primeira bateria.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site 
www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação -
Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905

Nenhum comentário: