COMPRE AGORA

quinta-feira, agosto 05, 2010

QUATRO RODAS DIGITALIZA SEU ACERVO

São mais de 70 mil páginas publicadas desde 1960 para você folhear na internet, compondo um retrato da evolução do carro no Brasil

A revista QUATRO RODAS reuniu em apenas um lugar os últimos 50 anos da história da evolução da indústria automotiva no Brasil: em celebração aos seus 50 anos, a publicação anuncia a digitalização de seu acervo desde 1960, disponibilizando mais de 70 mil páginas na internet.
 
Ao acessar o endereço www.quatrorodas.com.br/acervodigital, o leitor é convidado a empreender uma viagem no tempo, revisitando clássicas edições e momentos-chave da história do carro no Brasil: o lançamento de recordistas de vendas como Gol (1980), Uno (1984) e Palio (1996); os testes com sonhos de consumo de milhões brasileiros, como Opala cupê (1971), Santana (1984), Omega (1992), Miura e Escort XR3 (1983); além de reportagens inesquecíveis, como a viagem de 14 mil quilômetros de QUATRO RODAS, em 1969, pela estrada Panamericana a bordo de um Ford Galaxie, cujo destino era o Estádio Azteca, palco da final da Copa de 1970.
 
No hotsite, o internauta navega por mais de 600 edições de QUATRO RODAS. Uma linha do tempo situa-se no alto da página; ao escolher determinado ano, todas as capas daquele período são exibidas lado a lado. Para começar a ler a edição desejada, é muito simples: basta selecioná-la e apertar o botão start para folhear a revista página a página.
 
O acervo digital de QUATRO RODAS também proporciona interatividade à navegação: além da ferramenta de busca avançada, o usuário pode escolher qual matéria quer acessar, sem que seja obrigado a folhear a edição toda. Clicando em uma capa, reproduz-se abaixo o sumário da edição, contendo todas as chamadas de matéria, já “linkadas” para que o leitor as acesse diretamente.

A digitalização e o desenvolvimento de ferramentas de busca resultaram de seis meses de trabalho da DIGITAL PAGES — a empresa, que envolveu no processo mais de 30 profissionais de diversas áreas, é pioneira e líder no mercado nacional de publicações digitais. Entre outros projetos, foi responsável pela digitalização do acervo da revista 
Veja, à época da comemoração de seus 40 anos, e pela montagem do sistema de buscas por palavras da edição diária da Folha de S.Paulo.


RLC Comunicação e Ideias

Nenhum comentário: