COMPRE AGORA

sábado, agosto 28, 2010

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil amplia fronteiras e fará sua estreia internacional em Buenos Aires

Provas das categorias 997 e Light 996 serão extracampeonato

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil iniciou os preparativos para sua primeira experiência internacional. O autódromo de Buenos Aires, na Argentina, foi o escolhido para as primeiras corridas da categoria em solo estrangeiro. As provas serão disputadas nos dias 24 e 25 de setembro, com a presença das categorias 997 e Light 996. A categoria corre neste final de semana em Interlagos, com as provas 9 e 10 da 997 e a prova 5 da Light.

Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, explica que a ida da categoria a Buenos Aires é o primeiro passo para internacionalizar a categoria. "Desde o começo havia a intenção de dar um caráter sul-americano ao campeonato", explica. "Escolhemos a Argentina não apenas pela proximidade, mas também por ser um país de tradição no automobilismo e com um público que gosta e entende muito do esporte." As provas realizadas na Argentina serão realizadas em caráter experimental e não valerão para o campeonato.

Esta será a primeira vez que o Porsche GT3 Cup correrá fora do Brasil, mas a categoria já tem um histórico de internacionalização: três pilotos estrangeiros já disputaram provas da categoria, sempre nas preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1: o argentino Hugo Pulenta (2006), o francês Olivier Maximin (2007) e o peruano Gustavo Michelsen (2009).

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: