COMPRE AGORA

sábado, agosto 28, 2010

Top Race: Carro do Corinthians estreou na Argentina com Fábio Fogaça

 Piloto sorocabano defende as cores do clube paulista pela segunda vez nesta temporada, a primeira fora do país.

O brasileiro Fábio Fogaça (Corinthians/Feeder/S.Y.L. Pastilhas de Freio/Case/Beta Ferramentas/Konrad Caminhões) cumpriu nesta sexta-feira (27/8) sua primeira jornada de trabalho no moderno autódromo Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero, na Argentina, onde aconteceu a primeira sessão de treinos livres para a a segunda etapa do campeonato 2010/2011 da Top Race V6, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano.

“Hoje usei os treinos para aprender o circuito, que tem 4.275 metros e é bem difícil. Por isso, usei pneus velhos e ainda notei que o meu motor perdeu potência”, comentou Fogacinha, que fez apenas o 36º tempo, enquanto seu companheiro de equipe, o argentino Mariano Acebal estabeleceu a 33ª marca.

Fabio Fogaça e a Canapino Racing usaram o primeiro dia de atividades para trabalhar no acerto dos carros em ritmo de corrida e armazenando dados pensando no treino classificatório, que agora conta com a particularidade de que cada competidor terá só uma tentativa para volta rápida, a partir das 16 horas deste sábado.

“Lamentavelmente a perda de potência dos nossos carros nos impediu de alcançar os resultados esperados, mas vamos continuar trabalhando porque para a classificação será muito importante contar com carro rápido e bem equilibrado”, disse Guillermo Cruzzetti, chefe da equipe Canapino Racing.

“Esta nova classificação poderá me ajudar um pouco. Na Stock Jr era assim e eu sempre consegui bons tempos. Só que aqui a categoria é extremamente forte, mas confio na equipe e penso que vamos fazer um bom trabalho”, acredita o único brasileiro na Top Race.

Confira a programação do fim de semana:

Sábado – 28 de agosto
12.15 a 13.15 hs.: 2° treino livre – Grupo B (60 min)
13.20 a 14.20 hs.: 2° treino livre – Grupo A (60 min)
16.00 a 17.00 hs.: Clasificação (1 volta por piloto/ saída cada 30 segundos)
17.15 hs.: Sprint Top Race (20º ao 40º colocado/ 6 voltas)

Domingo – 29 de agosto
10.00 hs: Super Sprint Top Race (1º ao 19º colocado/ 6 voltas)
13.00 hs: Final Top Race (50 min. máximo)

Fábio Fogaça tem o apoio de Corinthians, Feeder, S.Y.L Pastilhas de Freios, Case, Beta Ferramentas e Konrad Caminhões.

Consulte www.trv6.com.ar

 
MasterMidia Marketing Ltda
 J. A. Otazú

Nenhum comentário: