COMPRE AGORA

domingo, agosto 22, 2010

Quase! Cacá Chega em Segundo e Fica a 0.5s de “Dobradinha” no Trofeo Linea

Após vencer primeira bateria, piloto da Equipe Itaú conquista novo pódio na segunda corrida do dia em Interlagos; Popó fica em 11º
 Cacá Bueno quase fez o que parecia impossível nesse domingo (22/8) em Interlagos: vencer as duas baterias em um fim de semana do Trofeo Linea.

O piloto da Equipe Itaú venceu a primeira bateria, disputada na parte da manhã, o que o colocou na oitava posição no grid para a corrida da tarde – a ordem de largada da corrida 2 é determinada pela posição de chegada na primeira prova, mas com os oito melhores invertidos.

Mesmo partindo do meio do pelotão, Cacá não se fez de rogado. Manteve o oitavo posto na largada e já na primeira volta pulou para sétimo, superando Christian Fittipaldi. Na volta seguinte, ultrapassagem sobre José Córdova na freada do S do Senna, e na terceira volta, um “salseiro” entre seu companheiro de equipe Popó Bueno e André Bragantini na Curva do Lago garantiu mais três posições a Cacá.

Veio então a perseguição a Giuliano Losacco, superado na entrada da Curva do Laranjinha na volta 8. A essa altura, o líder Duda Pamplona levava quase três segundos de vantagem sobre Cacá.

O piloto do Linea 0 forçou, mas no fim das contas 25 minutos de corrida não foram suficientes: Cacá cruzou em segundo, a apenas 0.577 de Duda após 15 voltas.

“Uma pena os pontos que desperdiçamos em Londrina, do contrário estaríamos muito próximos do André no campeonato”, disse Cacá após a bandeirada. “Mesmo assim, foi um final de semana muito bom, e uma segunda bateria divertida, em que tive disputas limpas com o Christian e com o Giuliano. Esse resultado é uma bela injeção de ânimo na equipe para a segunda metade do campeonato. Estamos vivos e na briga”.

Popó, por sua vez, viu seu dia sendo comprometido justamente no incidente com Bragantini. A pancada recebida na porta dianteira esquerda fez com que ela ficasse aberta no sentido inverso, com as dobradiças expostas, e derrubou Popó da terceira para a sexta posição.

Com velocidade de reta nitidamente inferior à concorrência, o piloto do carro 74 tentou se defender como pôde. Talvez tivesse conseguido chegar na zona de pontuação, não fossem novas pancadas de Leonardo Nienkotter (volta 10) e Alceu Feldmann (volta 12) que fizeram o Linea de Popó cruzar a linha de chegada com praticamente nenhuma superfície intacta na lataria, em 11º lugar.

“Lamentavelmente os problemas de motor que meu carro vem tendo desde Londrina acabaram comprometendo bastante minha posição no campeonato”, desabafou Popó. “E caso façamos a troca para a próxima corrida, é mais uma etapa comprometida, já que a troca causa a punição de dez lugares no grid. De um modo geral o evento está sendo um grande sucesso, mas realmente a lentidão para a resolução dos problemas que acontecem nos motores é frustrante”.

Na matemática do campeonato, Cacá, que chegara a São Paulo na 14ª posição na tabela, agora é o segundo com 39, contra 54 do líder Bragantini. Popó deixa Sampa em nono, com 25 pontos. A próxima etapa do Trofeo Linea acontece no dia 26/9, em Curitiba.

TROFEO LINEA – SEGUNDA BATERIA – SÃO PAULO:

1) Duda Pamplona, , 28min44s744
2) CACÁ BUENO, +0.577
2) Giuliano Losacco, +3.538
4) André Bragantini, +4.614
5) José Cordova, +5.029

11) POPÓ BUENO, +24.129

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS TRÊS ETAPAS (SEIS CORRIDAS):

1) André Bragantini, 54 pontos
2) CACÁ BUENO, 39
3) Giuliano Losacco, 37
4) José Córdova, 32
5) Jorge Neto, 31

9) POPÓ BUENO, 25

FOTO: Bruno Terena/3C

IMPRENSA EQUIPE ITAÚ: Cassio Cortes

Nenhum comentário: