COMPRE AGORA

terça-feira, agosto 13, 2013

MONSTROS : FORD LANÇA OS CAMINHÕES CARGO 2042 E CARGO 2842


A Ford lança os novos caminhões extrapesados da linha Cargo, inéditos na marca, que chegam ao mercado neste mês de agosto como a grande novidade do ano. Desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Europa, os modelos cavalos-mecânicos Cargo 2042 4x2 e Cargo 2842 6x2 são destinados a aplicações rodoviárias de longa distância .

Os extrapesados da Ford foram apresentados para a imprensa brasileira em um test-drive no Deserto do Atacama, no Chile ­- um dos cenários ícones de aventura da América do Sul, pelas condições desafiadoras - para mostrar sua força, robustez e desempenho. 

São equipados com o novo motor FPT de 10,3 litros, que atende à norma Proconve P-7 (Euro 5), com potência de 420 cv e torque de 1.900 Nm. A linha Novo Cargo extrapesado vem equipada de série com câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades.

Os dois modelos incorporam de série controle automático de tração (ASR) e freios ABS com EBD, e o Cargo 2842 conta ainda com a opção do controle eletrônico de estabilidade (ESP). 

Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de fábrica são exemplos dos equipamentos oferecidos de série. A linha traz a configuração de cabine leito teto alto: com personalidade e imponência, tem ampla área envidraçada e garante fácil acesso às operações de manutenção e verificação.
Totalmente basculante, a cabine do Novo Cargo extrapesado facilita o acesso aos componentes do motor e outros agregados. 


O novo painel traz ferramentas para auxiliar no monitoramento do veículo, indicando ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível. Além disso, o motorista pode acompanhar em tempo real o consumo de combustível e, ao final da viagem, conferir a sua autonomia e produtividade, entre outras informações relacionadas à operação do caminhão.

O Cargo 2042 4x2, com capacidade máxima de tração de 49 toneladas, tem preço sugerido de R$ 260.900 e o Cargo 2842 6x2, com capacidade de 56 toneladas, de R$ 294.900.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...