COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 04, 2013

3M FAZ LANÇAMENTOS PARA O SETOR AUTOMOTIVO COM A PRESENÇA DE CHIP FOOSE, LENDÁRIO DESIGNER DE CARROS

A Divisão de Reparação Automotiva da 3M trouxe ao Brasil o renomado designer de carros, o norte-americano Chip Foose, para apresentar os lançamentos da empresa para o setor de reparação. Foose fez palestra, onde falou dos produtos 3M e de sua carreira, para clientes 3M e para a imprensa, ontem, dia 3, em São Paulo.

Segundo Marcia Teixeira, gerente de negócios da Divisão de Reparação Automotiva da 3M do Brasil, a paixão de Chip Foose por carros, sua estória e sua busca pela excelência dos resultados faz dele um excelente embaixador da marca 3M.  “O aval do designer para a nova linha reforça a inovação 3M. Estamos sempre buscando desenvolver produtos de alta tecnologia que tragam mais qualidade, produtividade e, consequentemente, lucratividade para as oficinas de reparação automotiva”, declara Marcia Teixeira.

Lançamentos 3M - Massas para Reparação Automotiva

3M GLAZE Platinum Plus –  A Glaze Platinum Plus é super macia para preparar e aplicar, oferece bom tempo de secagem e é extremamente macia para lixar. Produz como resultado final um acabamento impecável, totalmente livre de porosidades. A Glaze Platinum Plus é recomendada para reparação de diversos tipos de superfícies como aço, aço galvanizado, alumínio, e-coat, plásticos, SMC, fibra de vidro, primer/tinta curados, madeira e concreto.  

3M Massa Poliéster Linha Gold – O produto é macio para preparar e aplicar, oferece um bom tempo de secagem e é macio para lixar. Além disso, conta com um bom poder de preenchimento, graças a presença da tecnologia 3M Glass Bubbles (Microesferas de Vidro) em sua formulação. Como resultado, preenche até 40% mais volume que outros produtos da categoria.  

3M Massa Acrílica Green – Trata-se de uma solução indicada para correção de pequenas porosidades e imperfeições sobre a superfície a ser reparada, podendo ser aplicada sobre massa poliéster ou primer.  O novo produto da 3M é macio para aplicar, oferece um bom poder de preenchimento, é fácil para lixar e, como resultado final, gera um ótimo acabamento. 

Lançamentos 3M - Abrasivos

Abrasivos Flexíveis™ - Indicados para o lixamento em cantos de painéis e áreas de difícil  acesso, como para-choques, cantos de portas e fundo de capôs, o produto oferece excelente corte e acabamento com grande flexibilidade e conformabilidade. Pode ser utilizado no lixamento a seco ou úmido, lixamento manual de primer, alongamento e polimento. 

3M Clean Sand Disc Cubitron II™ – Este abrasivo contém em sua formulação Cubitron II, grão que faz com que o rendimento e corte dos discos aumentem consideravelmente, demandando menos força do operador. São indicados para oficinas de reparação, indústria metalúrgica, estaleiros, fabricantes de estruturas metálicas, indústria do óleo e gás, fabricantes de máquinas, usinas agrícolas, entre outros mercados. 

Disco Trizact 5000™ – O disco deve ser utilizado antes da etapa do polimento, no processo de acabamento de pintura. É recomendado na redução dos riscos provenientes do lixamento do Trizact P3000 em qualquer tipo de verniz automotivo curado ou semi-curado. Proporciona um acabamento uniforme e semi-polido, gerando mais economia e rapidez no processo de polimento e/ou lustro. A aplicação é úmida. 


Lançamentos 3M – Sistema de Aplicação de Pintura e Complementos 

Pistola para Aplicação de Primer HG18 – Desenvolvida para aplicação de primers automotivos e outros revestimentos que requerem bico com diâmetro de 1,8mm. A HG18 possui uma cabeça atomizadora descartável que proporciona um desempenho de pistola nova a cada aplicação. 

Pistola para Aplicação de Pintura HG14 – Desenvolvida para aplicação de tintas e outros revestimentos que requerem bico de diâmetro 1,4mm. O inovador sistema HVLP produz resultado excepcional por meio de uma excelente atomização, alta grau de transferência com mínimo overspray. A HG14 possui uma cabeça atomizadora descartável que proporciona um desempenho de pistola nova a cada aplicação. 

Lançamentos 3M – Sistema de Acabamento de Pintura

Polidor Ultra Performance  Sua fórmula combina inovadores ingredientes químicos com a mais alta tecnologia em mineral para criar um líquido polidor  que produz acabamento perfeito e brilho intenso com a melhor performance em condições extremas. Possui extra poder de corte, alta performance em temperaturas e pinturas extremas, fácil manuseio e limpeza que nenhum produto desta categoria oferece.

 

Perfil Chip Foose

Renomado designer de carros, Chip Foose é um destaque em sua geração. É reconhecido por sua originalidade, sofisticação , criatividade e pelas linhas arrojadas que imprime em seus projetos. Apresenta o programa de tv Overhaulin, exibido pelo canal Discovery nos Estados Unidos e que já teve temporadas no Brasil, o que ajudou a aumentar sua popularidade no mundo, atraindo fãs apaixonados por carros.

Chip Foose começou a ter contato com automóveis aos sete anos de idade, na empresa de seu pai. Em 1982 frequentou o Art Center College of Design, sem concluir o curso. Nos quatro anos seguintes trabalhou na ASHA Corporation, retornando logo após para o Art Center College, para concluir seus estudos. A partir de 1990, já formado, Foose dedicou-se a projetos diversos.

Em 1998 iniciou sua própria empresa de design e produtos automotivos, a Foose Design em Huntington Beach, Califórnia. Em 2001, Foose passou a atuar como consultor na TV para a série norte americana Titus. Em 2006 foi o consultor para o filme Carros, da Disney. Foose ganhou mais notoriedade em 2003 quando o documentário televisivo mostrou sua concepção e criação para um projeto de modificação de um Ford Thunderbird, chamado de Speedbird. Em 2004, iniciou o programa de TV Overhaulin que o popularizou ainda mais, ampliando sua legião de fãs. Hoje, Foose realiza, por meio de seu escritório Foose Design, consultorias para projetos de três grandes montadoras, além do programa Overhaulin.

Fonte: Andreoli MSL Brasil

Nenhum comentário: