COMPRE AGORA

sábado, setembro 07, 2013

Fernando Alonso é o piloto mais bem pago do mundo

A conceituada revista Forbes divulgou o seu ranking para os atletas mais bem pagos do esporte motorizado mundial e a lista é encabeçada por Fernando Alonso, piloto da Ferrari, que no período (de julho de 2012 a julho de 2013) terá ganho qualquer coisa como 30 milhões de dólares, cerca de 22,8 milhões de euros. Os rendimentos de Alonso, que recentemente comprou a equipe espanhola de ciclismo Euskaltel Euskadi, dividem-se entre o seu salário e prêmios de performance provenientes da Ferrari (28 milhões de dólares) e patrocínios pessoais (2 milhões).
No segundo lugar dos mais bem pagos ficou Lewis Hamilton, com rendimentos estimados em 27,5 milhões de dólares (cerca de 20,9 milhões de euros), gerados em grande parte pelo contrato assinado com a Mercedes em setembro do ano passado. Seguem-se dois dos cinco pilotos da NASCAR que surgem no ranking da revista norte-americana, Dale Earnhardt Jr. e Jimmie Johnson, na frente do único piloto do MotoGP presente neste top, Valentino Rossi, cujos rendimentos ascenderam a 16,7 milhões de euros.
Ainda assim, refira-se que Alonso ganhou menos de metade do esportista mais bem pago do mundo, o golfista Tiger Woods, que recebeu qualquer coisa como 78,1 milhões de dólares, ou seja, mais de 59 milhões de euros.
Ranking revista Forbes
1º Fernando Alonso (30 milhões dólares)
2º Lewis Hamilton (27,5 milhões dólares)
3º Dale Earnhardt Jr. (26 milhões dólares)
4º Jimmie Johnson (24 milhões dólares)
5º Valentino Rossi (22 milhões dólares)
6º Tony Stewart (18,5 milhões dólares)
7º Jeff Gordon (18,2 milhões dólares)
8º Sebastian Vettel (18 milhões dólares)
9º Danica Patrick (15 milhões dólares)
10º Jenson Button (14 milhões dólares)

Fonte: Autosport

Nenhum comentário: