COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 05, 2013

Audi apresenta Audi Sport quattro concept no Salão de Frankfurt


Para comemorar o aniversário de 30 anos do Sport quattro, a Audi vai apresentar o seu legítimo sucessor no 65º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, aberto para o público entre os dias 12 e 22 de setembro. O show car Audi Sport quattro concept continua a tradição quattro da marca e aposta em um deslumbrante design cupê e na propulsão híbrida plug-in com 700 cv de potência.

O termo quattro é mais do que apenas uma tecnologia - é uma filosofia da marca. O conceito significa segurança de condução e esportividade, competência técnica e uma abordagem dinâmica. Desde a estreia do “Ur-quattro", em 1980, a Audi já vendeu mais de cinco milhões de carros com tração permanente nas quatro rodas, muito mais do que qualquer outro fabricante premium em todo o mundo. 

Com o Audi Sport quattro concept a montadora alemã está trazendo esta tradição de sucesso para o presente e destaca ideias que foram vistas pela primeira vez no estudo do Audi quattro concept, apresentado há três anos. O cupê combina o DNA do Ur-quattro com uma elegância dramática e poderosa, sobre rodas de 21 polegadas, com pneus 285/30 R 21. Os vincos são marcados e as proporções esportivamente equilibradas. Com distância entre-eixos de 2.784 mm, 4.602 mm de comprimento e 1.964 mm de largura, o modelo é muito amplo, mas inusitadamente rebaixado, com apenas 1.386 mm de altura.

Como o Audi Sport quattro, o show car que será apresentado em Frankfurt foi concebido dentro do espírito das corridas, com todas suas soluções de design voltadas para este fim. Cada uma delas é impulsionada por uma função técnica e várias são uma homenagem aos modelos quattro do início dos anos 1980. Destaque para a coluna C plana, os ângulos da carroceria e os faróis duplos retangulares, com a inovadora tecnologia Audi Matrix LED, que estará disponível até o final deste ano no novo Audi A8.

Fonte: Audi

Nenhum comentário: