COMPRE AGORA

sábado, setembro 07, 2013

Bruno Senna larga na pole das 24 Horas de Barcelona


Equipe do brasileiro domina qualifying apenas nos últimos minutos

A equipe de Bruno Senna conquistou nesta sexta-feira a pole das 24 Horas de Barcelona, prova de resistência que homenageia a memória do piloto espanhol Fermín Velez, morto de câncer em 2003. O quarteto do brasileiro, completado pelo alemão Stefan Mücke, pelo inglês Richard Abra e pelo australiano Mark Pool, estabeleceu o melhor tempo no apagar das luzes das duas horas da sessão classificatória. Até então, o Vantage V8 da Barwell Motorsport estava sendo superado pela Mercedes SLS do italiano Gianluca Di Lorenzi, do britânico Robert Nearn e dos holandeses Ivo Breukers e Bert de Heus, os mais velozes antes da tempestade de verão que caiu pouco depois da abertura da pista. Restando apenas três minutos para a bandeirada quadriculada, Mücke - já com o asfalto completamente seco - conseguiu completar uma volta voadora.

Com largada marcada para as 7 horas (Brasília) de hoje, esta será a terceira participação de Bruno em uma maratona de 24 horas na presente temporada - correu antes em Spa e Le Mans. "Aceitei o convite da Barwell Motorsport porque é uma nova oportunidade de aprender um pouco mais sobre provas de longa duração. São 13 categorias diferentes, carros com velocidades muito diferentes, tráfego sempre intenso, pilotos profissionais, amadores, enfim, tudo aquilo que fazem desse tipo de corrida um desafio complicado", explicou.

A pole de 1min50s646 do modelo da Aston Martin bateu por 1s023 o tempo da Mercedes da De Lorenzi Racing. Pela manhã, as duas equipes haviam monopolizado a luta nos ensaios livres, quando a vantagem do Vantage foi ainda maior - 1,4 segundo. De qualquer forma, apesar da presença no grid de outros carros tradicionais da classe GT3 como os Porsche 997 e Ferrari 430, a Barwell e a De Lorenzi devem se transformar nos protagonistas da prova.

Amplamente conhecidos do público local, os irmãos Aleix e Pol Espargaró, astros da MotoGP e Moto 2 respectivamente, partirão da 39ª posição com um Renault Clio. Cinquenta e oito carros tomaram parte do qualifying.

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: