COMPRE AGORA

domingo, julho 29, 2012

Bruno Senna celebra melhor posição de largada em 2012


Piloto da Williams entra no Q3 pela primeira vez e sai em 9º no GP da Hungria

Bruno Senna comemorou o 9º lugar no grid do GP da Hungria como comprovação do progresso da Williams durante todo o fim de semana em Hungaroring. "Estou muito contente. Não deu para ficar entre os cinco, mas entrar pela primeira vez entre os 10 e ver os dois carros na equipe no Q3 foi gratificante", disse Bruno, que vem se constituindo num dos destaques da etapa - foi o 3º nos ensaios da sexta-feira e 4º nos treinos livres desta manhã. O venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, partirá em 8º neste domingo.

Bruno passou para a última parte do qualifying com a 10ª posição e deu a impressão de que poderia almejar uma vaga nas três primeiras filas. Mas um pequeno erro na segunda e última saída comprometeu o resultado final. "Peguei um pouco de sujeira antes de abrir essa volta e travei o pneu na freada, o que causou um prejuízo", reconheceu. "Mas o importante é que evoluímos no ritmo de classificação e estamos fortes com os dois compostos de pneus, tanto com os médios como com os macios", explicou.

Já dentro da zona de pontos, Bruno diz que poderá entrar mais tranquilo na prova que abre a segunda fase da temporada. Numa série de circuitos em que disputou o campeonato passado pela Lotus Renault, Bruno já contava com uma evolução. Mas sabe que a corrida exibirá bastante da estratégia e da capacidade de administrar os pneus. "Sempre foi difícil passar aqui. A corrida de GP2 foi chata, ninguém passou ninguém. E nem o DRS vai ajudar, porque as retas são curtas. Quero fazer uma boa largada, quem sabe ganhar posições e somar o maior número de pontos possível."

Fonte:
MF2 

Nenhum comentário: