COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 19, 2012

Jacarepaguá recebe o Mercedes-Benz Grand Challenge


 Corrida do Rio de Janeiro marca metade da temporada da categoria
RIO DE JANEIRO, 19 DE JULHO DE 2012 - O Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio de Janeiro para a disputa da quarta etapa da temporada 2012. Com o calendário composto por oito rodadas duplas, a corrida de domingo marca o fim da primeira metade do campeonato. Os líderes são da equipe Sicredi Racing, João e Márcio Campos com 98 pontos, seguidos de perto por Fernando Júnior com 96 e Cesare Marrucci com 87.

Pai e filho, João e Márcio Campos chegam ao autódromo carioca com cautela nas palavras e no desgaste de pneus. "No Rio de Janeiro é tudo mais complicado. O calor intenso prejudica muito o desempenho de carros comprimidos e o C250 Turbo também tem essa característica. O desgaste dos pneus é muito acentuado e as zebras podem danificar os compostos. É uma corrida para fazermos com a cabeça e pensarmos no campeonato", afirma João Campos.

O vice-líder da temporada é Fernando Júnior da equipe WCR. O piloto do carro 98 espera continuar no mesmo ritmo e conseguir bons resultados. "Não conheço a pista, então vou tentar extrair o melhor de mim e do carro. Correrei sozinho nesse final de semana e sei que poderei me adaptar melhor ao traçado e ao desgaste de pneus. A temperatura deve subir nos dias das corridas e isso é uma dificuldade a mais", disse Fernando.

Na terceira colocação aparece Cesare Marrucci da equipe CenterBus, que venceu uma corrida na última etapa disputada em Interlagos. Para o Rio de Janeiro, Cesare mantém a expectativa em alta. "Eu chego com mais vontade e determinação. Me aproximei do líderes do campeonato e quero estar na frente brigando por mais uma vitória. Como deve ser a última corrida nesse autódromo, quero que seja inesquecível para mim. Uma vitória seria especial", finalizou Marrucci.

No grid da categoria uma novidade na equipe RSports. O mineiro Edson Coelho, de 17 anos, fará sua estreia no Rio de Janeiro. "Com a ajuda da equipe espero aprender bastante nessa primeira participação, acumular experiência e me adaptar bem ao novo carro. Participar de uma etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge é, para mim, uma grande satisfação e um importante passo para a sequência da minha carreira. Espero que tudo dê certo", fala o novato. A quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge terá transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br e pela RedeTV!

Fonte: Dinho leme

Nenhum comentário: