COMPRE AGORA

terça-feira, julho 17, 2012

Mundial de Carros de Turismo volta ao Brasil pela 7ª vez


 FIA WTCC é a estrela do fim de semana com quatro categorias em Curitiba

O FIA WTCC - Mundial de Carros de Turismo estará de volta ao Brasil no próximo fim de semana como principal atração do programa que reunirá ainda a Auto GP, em sua primeira visita ao País, o Brasileiro de Marcas e a abertura da Fórmula 3 sul-americana. Será a sétima vez que os carros da série criada em 2005 correrão no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais.

A etapa brasileira será a oitava rodada dupla do calendário de 24 provas. Os carros - modelos de rua Chevrolet Cruze, BMW 320, Seat León e Ford Focus S2000 adaptados para competição com motor 1.6 L turbo - chegaram na semana passada, depois de uma longa viagem que começou no porto belga de Antuérpia, passou por Santos e foi encerrada por via terrestre no autódromo. No entanto, as atividades de pista serão abertas apenas na sexta-feira, quando equipes e pilotos terão um treino livre de 30 minutos no período da tarde, durante o qual começarão a se entender com o clima frio e chuvoso esperado para os próximos dias em Curitiba.

O auge do inverno na região mais fria do Brasil, em contraste com as condições bem mais amenas registradas na fase europeia da competição, poderá ser uma arma das rivais da Chevrolet, marca que vem dominando o campeonato e venceu 11 das 14 provas disputadas. Não é à toa que a trinca do Cruze trava uma briga particular pelo título e o francês Yvan Muller, atual bicampeão e maior nome da história do WTCC, lidera a classificação com 245 pontos contra 227 do inglês Rob Huff e 210 do suíço Alain Menu. O mais direto perseguidor da marca norte-americana é a BMW do holandês Tom Coronel, que aparece em 4º com 140.

A programação para domingo em Curitiba é esta:

Domingo, 22 de julho

08.20 Fórmula 3 Sul-Americana - Corrida 1
09.05 - 09.20 WTCC - Treino de aquecimento
10.00 Campeonato Brasileiro de Marcas - Corrida 1
11.00 Auto GP - Corrida 2
13.20 Campeonato Brasileiro de Marcas - Corrida 2
15.05 WTCC - Corrida 1 (14 voltas)
16.20 WTCC - Corrida 2 (14 voltas)

Fonte: Márcio Fonseca 

Nenhum comentário: