COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 16, 2012

TOP SERIES define primeiros campeões já neste fim de semana em Interlagos


Próxima etapa conclui o primeiro turno e coloca em jogo o título da Copa São Paulo

Ainda é cedo, estamos chegando apenas à terceira etapa da temporada, mas a TOP SERIES define seus primeiros campeões já neste domingo (22), no autódromo de Interlagos. A disputa é pelo título do torneio paralelo, a Copa São Paulo, uma espécie de "primeiro turno", que leva em consideração as três primeiras corridas do ano - incluindo a prova especial de lançamento, realizada dentro da programação da Indy, nas ruas do Anhembi.

Os números, claro, são diferentes da competição principal, o Brasileiro. Os personagens é que não mudam: na categoria TOP 1, a disputa pelo título da Copa São Paulo também está entre os líderes Chico Longo e Daniel Serra, com 98 pontos, e Xandy Negrão e Xandinho Negrão, com 95. Cada dupla venceu uma vez em 2012. Mas ainda tem muito mais gente com chances, considerando que é possível conquistar até 53 pontos por etapa na TOP SERIES.

É o que mantém acesa também a briga na categoria TOP 2. Nela, a liderança pertence a Marcello Sant’Anna e Christian Pons, com 85 pontos, seguidos por Ricardo Landi e Henry Visconde como adversários diretos, somando 70. Com diferentes carros alinhando no mesmo grid de largada, a TOP SERIES dividiu seus resultados não apenas nessas duas categorias, TOP 1 e TOP 2, mas também em duas classes, Gran Turismo (GT) e Protótipos (PR).

E a briga entre os Protótipos também está totalmente aberta: na TOP 1, Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta têm 88 pontos, com vantagem de dez sobre o vice-líder, Eduardo Amorim. Na decisão do título da Copa São Paulo, o único que pode trabalhar com mais folga é o lider da TOP 2 entre os Protótipos, Eduardo Furlanetto. Após uma vitória e um terceiro lugar, Furla tem 87 pontos e pode controlar melhor o ataque dos segundos colocados, Marco Garcia e Robson Kolling, que têm 63.

Fonte: Top Series - Tiago Mendonça

Nenhum comentário: