COMPRE AGORA

sábado, julho 21, 2012

O novo compacto brasileiro da Hyundai se chamará HB20


 Hyundai Motor Brasil também anuncia que sua produção em massa começa em setembro

A Hyundai Motor Brasil revela o nome do novo compacto que produzirá no Brasil a partir de setembro: HB20. O “HB” significa Hyundai Brasil e o “20” é uma referência aos automóveis do segmento B*, categoria em que se enquadram modelos montados nas plataformas dos veículos chamados pequenos ou compactos, incluindo peruas, caminhonetes, station wagons e sedãs.

A montadora sul-coreana iniciará a produção do HB20 em setembro em sua fábrica em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. O modelo hatch terá suas vendas iniciadas a partir de outubro deste ano, nas versões 1.0 Flex e 1.6 Flex, com opção de câmbio automático para 1.6. A família HB contará, também, com as versões sedã e SUV Looking, que chegarão ao mercado durante 2013.

Todos os modelos da família HB foram desenvolvidos por uma equipe de engenheiros brasileiros e coreanos. Os três modelos foram exclusivamente desenvolvidos para o mercado brasileiro e serão produzidos na primeira fábrica da Hyundai no Brasil. A unidade fabril de Piracicaba possui 1.390.000 m2, dos quais 69.000 m2 de área construída. O Brasil é o 7º país a receber uma fábrica da Hyundai fora da Coreia. Os investimentos nas instalações foram de US$ 600 milhões.

*Segmento B – Descrição de acordo com a Área de Operações Industriais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)


Fonte: 

Hyundai Motor Brasil
CDI Comunicação Corporativa
Bruna Bernordi


Nenhum comentário: