COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 12, 2012

MINI CHALLENGE CUP: MINI elétrico será pace car na etapa do RJ



Pela primeira vez, uma categoria nacional terá um carro movido a energia elétrica como carro madrinha. Etapa acontece no próximo fim de semana, em Jacarepaguá
O MINI Challenge Cup disputa no próximo fim de semana (14 e 15/07) a quinta rodada tripla da temporada, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ). A etapa marca também uma estreia nas pistas de corrida do país. Pela primeira vez na história, uma competição nacional terá como pace car um carro movido à energia elétrica. Trata-se do MINI E, recém exibido para o público brasileiro no mês passado durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável - a Rio+20, que será o carro madrinha e uma atração a parte nas três provas do final de semana.

Desenvolvido pelo BMW Group com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, o MINI E é uma alternativa sustentável para o trânsito das grandes cidades principalmente da Europa e Estados Unidos. Com autonomia de aproximadamente 240 quilômetros, o carro conta com motor de 150 kW de 204 HP, que pode atingir até 152 km/h.

Programação e líderes - As atividades de pista começam na sexta-feira com a realização de dois treinos livres e do treino classificatório. No sábado, acontecem as duas primeiras corridas, além da inusitada ação de test drive do MINI E com os pilotos da categoria, após a primeira sessão de treinos livres, sendo a última prova da rodada realizada no domingo. A liderança do torneio é do gaúcho Vitor Genz, com 229 pontos, seguido por José Mario Castilho com 201 e Matheus Castro com 191.

Veja a programação do final de semana:

Sexta-feira:
09h10-09h40 - 1º Treino Livre
11h30-12h00 - 2º Treino Livre
14h40-15h10 - 3º Treino Livre
16h30-16h50 - Treino Classificatório

Sábado:
10h10 - Largada Corrida 1
14h40 - Largada Corrida 2

Domingo:
10h50 - Largada Corrida 3


Especificações do MINI E:

Motor Elétrico: De 150 kW equivalente a 204 HP, que combinado com uma bateria de íon de lítio altamente eficiente transfere a potência para as rodas dianteiras, proporcionando uma circulação sem emissões e silenciosa.

Autonomia: Com tecnologia especialmente desenvolvida para sua utilização em automóveis, a bateria do MINI E permite rodar aproximadamente 240 quilômetros.

Potência: Com torque máximo de 220 Nm, o carro vai de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, atingindo 152 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).

Suspensão: Com regulagem adaptada, a suspensão se adéqua a nova distribuição do peso sobre os eixos, mantendo a agilidade característica do MINI.


Fonte:
XYZ
www.MINI.com.br

Nenhum comentário: