COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 19, 2012

Campeonato Brasileiro de Gran Turismo :Cidade maravilhosa recebe os carros dos sonhos neste fim de semana


 Quarta etapa da temporada  será no Autódromo de Jacarepaguá
RIO DE JANEIRO, 19 DE JULHO DE 2012 - No próximo fim de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, os carros mais velozes, sofisticados e desejados do país, que compoem o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, passarão pela última vez pelos 3.067 metros de extensão de um dos mais tradicionais palcos do automobilismo nacional. Na briga pelo título, o carioca Cacá Bueno e seu parceiro Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, lideram a competição com 95 pontos. Em segundo, Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, com 85 e, após vencer as duas provas em Interlagos, Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, aparecem em terceiro com 81. Além disso, a prova marca a estréia dos também cariocas Popó Bueno e Marcelo Franco, em um Ford GT, o mesmo carro que venceu nos dos últimos anos o título da GT3 com Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

"A expectativa para correr em Jacarepaguá é ainda melhor do que foi em Interlagos, onde sabíamos que teríamos um fim de semana complicado e realmente foi", diz Cacá Bueno. "Na última etapa não tivemos um bom desempenho, mas espero um rendimento ainda melhor no Rio. Semana passada treinamos em Curitiba e pudemos trabalhar em alguns pontos do Z4 que estavam precisando. Estou extremamente confiante e acho que temos tudo para conquistar um bom resultado", completa o piloto.

"Esta será uma etapa especial, não só por correr em casa, onde não preciso viajar e nem ficar em hotel e conto com o apoio de amigos e da minha família, mas também pelo trabalho que desenvolvemos e a expectativa de um grande final de semana", encerra Cacá.

Etapa carioca marca estreia dupla e retorno de um campeão à GT3

Durante o fim de semana no Rio de Janeiro dois pilotos cariocas estrearão na categoria. Popó Bueno, irmão de Cacá, e Marcelo Franco. Além da novidade de dois fortes concorrentes começando sua participação com os carros dos sonhos o Ford GT, campeão da GT3 em 2010 e 2011 com Valdeno Brito e Matheus Stumpf retorna após o final da temporada passada.

"Eu sempre quis correr na GT3, já tive outras oportunidades, mas agora finalmente deu certo", diz Popó Bueno. "O campeonato me atrai muito primeiro pelos carros que tem um nível altíssimo, poder andar de Lamborghini, BMW, Ferrari, Ford, é algo muito atraente. São carros muito velozes, bem feitos, seguros e a mistura de pilotos mais e menos experientes é um ingrediente extra no sucesso do evento", destaca Bueno.

Os carros mais velozes do Brasil se despedem do Autódromo de Jacarepaguá neste fim de semana. Com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br das duas corridas e no domingo (22) pela RedeTV! e pelo SporTV.

INGRESSOS

As entradas para os apaixonados pelos carros dos sonhos já podem ser adquiridas através do site ObaOba Ingressos, no endereço http://loja.obaobaingressos.com.br. Na bilheteria do Autódromo de Jacarepaguá, durante o fim de semana, também será possível adquirir as entradas para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. 

Fonte: Dinho Leme
 

Nenhum comentário: