COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 04, 2013

CUSTOMIZADOR DO FORD MUSTANG NA INTERNET CONQUISTA 4,5 MILHÕES DE FÃS NO MUNDO


O Mustang é considerado um dos carros mais customizados de todos os tempos e uma prova do poder que ele tem de estimular a imaginação dos fãs é o sucesso do "Mustang Customizer" na internet. Lançado pela Ford em 2011, ele permite a qualquer pessoa criar o "pony car" com a cor e os acessórios dos seus sonhos e participar de um concurso para ganhar esse mesmo modelo de verdade.

            Mais de 4,5 milhões de fãs do Mustang acessaram o customizador nos últimos 12 meses. Além dos americanos, responsáveis por 78% dos acessos, ele reúne visitantes de 48 outros países - um número expressivo, considerando que em muitos desses mercados o Mustang nem é vendido. O Brasil aparece em terceiro lugar, com mais de 76.000 acessos, atrás da Alemanha. Na sequência, vêm o Canadá e o Reino Unido.

Ao longo de quase 50 anos de história, o Mustang sempre esteve disponível em diferentes estilos de carroceria, como fastback, hatchback e conversível, e motores com vários níveis de potência. Além disso, o carro dispõe de uma grande variedade de modificações oferecidas pela Ford, Ford Racing e empresas preparadoras no mercado americano.

            O Mustang Customizer permite personalizar o carro selecionando cores, kits de carroceria, rodas e grafismos a partir de três modelos: V6, GT e Shelby GT500. A imagem final pode ser salva no computador e usada como papel de parede, ou compartilhada no Facebook, Twitter ou Google+. Além disso, é possível inscrevê-la no concurso em que os visitantes votam no carro mais bonito e o vencedor ganha um Mustang igualzinho ao criado no aplicativo. Até agora, já conta com mais de 2 milhões de carros customizados e quatro ganhadores.

            O Mustang Customizer está disponível no http://www.ford.com/cars/mustang/customizer/, onde também é possível baixar o aplicativo móvel para Android ou iPhone. Foi produzido ainda este vídeo (em inglês), que mostra as funcionalidades do site:http://www.youtube.com/watch?v=CHv5MDbWXZM.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...