COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 19, 2013

Toyota cria Etios-mangá para Festival do Japão em São Paulo

  • Durante os três dias do 16º Festival do Japão, maior evento de promoção da cultura japonesa na América Latina, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho, a Toyota irá expor aos visitantes o Etios-mangá, um projeto em parceria com a editora JBC no qual o Etios hatchback 1.5L modelo XLS será todo adesivado com ilustrações no estilo japonês mangá. A técnica utilizada é chamada de “Sticker Bombs”, bastante famosa entre os orientais, e que aplica o adesivo sem deixar resíduos.

    Seguindo o tema proposto de “Modernidade e Tecnologia”, os visitantes que forem ao estande de 240 m2 serão apresentados aos personagens Manabu, um garoto de 15 anos apaixonado por animes, games e tecnologia que sonha ser um desenhista de mangás, Pix, seu robô-assistente-de-arte, e Mai, uma atrapalhada e bondosa aprendiz de deusa que aparece diante do garoto para inspirá-lo e apoiá-lo.
    As ilustrações ao redor deles representam as várias facetas da tecnologia, como o lazer provido pelos videogames, computadores e tablets, o transporte moderno pelos trens-bala e carros elétricos e híbridos, a tecnologia de ponta com a Estação Espacial Internacional e seu módulo japonês Kibo, além do robô-astronauta Kirobo, que usa tecnologia de reconhecimento de voz desenvolvido pela Toyota e que será lançado ao espaço em 4 de agosto.

    Além de todas as atrações, o visitantes ainda terão a oportunidade de ver os veículos Corolla Altis, Etios sedã, Hilux, utilizada no Projeto Arara Azul, da Fundação Toyota do Brasil, e os híbridos Prius e Lexus CT200h.

    Crianças vão criar “carro dos sonhos” em concurso cultural da Toyota

    Crianças com idades entre seis e 15 anos de todo o Brasil poderão participar da segunda edição do “Toyota Dream Car Art Contest” e concorrer a uma viagem para conhecer a matriz da montadora no Japão. Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural vai abrir as inscrições entre os dias 28 de setembro e 26 de outubro de 2013 e os desenhos deverão ser entregues nas concessionárias da Toyota até o dia 31 de outubro. Mais informações estarão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br a partir de setembro.

    Com objetivo de estimular a criatividade dos participantes, trabalhar a educação no trânsito e fortalecer a relação da Toyota com as comunidades brasileiras, o concurso vai selecionar os autores dos melhores desenhos com o tema “O carro dos sonhos”. Os participantes concorrem por faixa etária nas seguintes categorias: de seis a nove anos, de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos.

    Os trabalhos produzidos pelas crianças serão avaliados por uma comissão julgadora formada pela Toyota do Brasil e terão de obedecer aos seguintes critérios: expressividade, singularidade, criação e arte. Os criadores dos três melhores desenhos de cada categoria vão concorrer, durante a etapa mundial, a uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação e, ainda, visitar a matriz da Toyota.


    Serviço

    16º Festival do Japão
    Data: 19 a 21 de julho (sexta a domingo)
    Local: Centro de Exposições Imigrantes
    Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo
    Horários: dia 19 (12h às 21h), dia 20 (10h às 21h) e dia 21(10h às 18h)
    Entrada: R$ 8,00 (antecipado) e R$10,00 no dia. Crianças até 8 anos e maiores de 65 anos não pagam.
    Ônibus gratuitos sairão a partir da estação Jabaquara do Metrô.
    Informações sobre o evento: www.festivaldojapao.com

    Fonte: Toyota

Nenhum comentário: