COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 11, 2013

FORD NEW FIESTA É ELEITO O "CARRO DO ANO 2013" POR JÚRI INTERNACIONAL DE MULHERES

O Ford New Fiesta conquistou o prêmio internacional "Carro do Ano 2013 das Mulheres",  numa eleição feita por editoras e especialistas do setor automotivo de diferentes países. O prêmio foi criado em 2009, refletindo o grande poder de compra que as mulheres têm hoje neste e outros segmentos do mercado.

A eleição é a única do mundo definida por um júri inteiramente feminino. Os votos foram consolidados pela auditoria internacional Grant Thornton, na Nova Zelândia e a entrega dos troféus será realizada em Londres, no começo de outubro.

Na justificativa dos votos, a jornalista Victoria MacMillan, do Reino Unido, comentou que o estilo da Ford está cada vez melhor. "O Fiesta tem um visual inovador. Atinge níveis de performance e economia nunca vistos, e este 'foguete de bolso' vence em todas as categorias."

Charlene Clarke, da África do Sul, destacou que seu país é um mercado muito sensível a preço em termos de compra e custo de manutenção. "Os sul-africanos também adoram marcas que conhecem e confiam. Assim o Ford Fiesta, vem tendo aprovação massiva com o estilo sensacional, a tecnologia SYNC, a performance e a economia, criando uma combinação imbatível."

O New Fiesta, além de vencer na categoria de carro econômico, à frente de concorrentes como o Toyota Prius, também foi eleito o vencedor geral entre todas as categorias, superando o Mazda CX5 e o Range Rover.

Critérios de escolha
Os critérios para a escolha do "Carro do Ano das Mulheres" são simples. As juradas são solicitadas a votar com os mesmos critérios que as mulheres usam ao comprar um carro. Assim, segurança, custo-benefício, estilo, espaço para bagagem, conveniência para crianças, facilidade de dirigir, cores, charme e sustentabilidade estão entre os itens avaliados.

A responsável pelo júri, a jornalista Sandy Myhre, da Nova Zelândia, destacou que este ano a competição teve diversas categorias e sistema de votação em três etapas. As eleitoras enviaram suas listas de indicados a partir dos carros modelo 2013 que testaram. Com elas, foi formada a relação dos finalistas e na etapa seguinte foram selecionados os vencedores.


Fonte;
Imprensa Ford

Nenhum comentário: