COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 29, 2013

Exposição “Fusca é 10” chega ao Boavista Shopping


 Gratuita, mostra recebe 10 modelos do veículo
 Acontece de 1 a 20 de agosto, na Praça de Eventos
 Mais de 60 miniaturas chamam a atenção do público

Os apaixonados por Fuscas poderão conferir uma exposição gratuita com dez modelos do veículo, a partir do dia 1 de agosto, no Boavista Shopping. A mostra “Fusca é 10” ficará na Praça de Eventos do empreendimento até o dia 20 do mesmo mês, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h.

O Fusca foi criado na década de 30 e é considerado o carro mais em conta nos países onde foi comercializado. Com o passar do tempo, dominou o mercado e ganhou popularidade persistindo até hoje em novos formatos. A exposição contará a evolução do Fusca ao longo desses anos e a história de cada modelo exposto. A maioria dos veículos que estarão no Boavista conservaram a originalidade ou foram restaurados pelos seus proprietários. O Novo Fusca, lançado este ano, também estará presente.

Fuscas que cabem na palma da mão

O espaço com os carros recebe ainda réplicas perfeitas de mais de 60 Fuscas em miniaturas. Os visitantes vão apreciar as viaturas que utilizaram o fusca como carro, desde dos anos 60 até os anos 90, com todos os detalhes, além de conhecer a história da arte de colecionar carrinhos no Brasil e no mundo por meio de painéis ilustrativos.

Confira abaixo alguns modelos que farão parte da Exposição de Fuscas:

Nova Imagem (1)VW SEDAN 1950

Descrição:
Motor - 1100 cm³
Elétrica - 6 Volts


Pertencente ao primeiro lote de Volkswagen desembarcados no Brasil, via porto Santos em setembro de 1950. No primeiro lote vieram 10 Volkswagen Sedans (Fusca) e duas Kombis (Barn Door), em seguida vieram mais 30 unidades, que também foram rapidamente vendidas.
Este modelo tem a mesma forma do nosso querido Fusquinha, porém com várias diferenças. A começar pela janela traseira, pequena e bipartida, que lhe gerou apelidos pelo mundo, com duas janelinhas, brezel, split. O interior é luxuoso, em casimira e o painel totalmente diferente dos nacionais, com dois porta-luvas e velocímetro ao centro. O motor tinha apenas 26 CV de potência, mas seu carisma logo conquistou os consumidores do Brasil, repetindo as conquistas feitas em outros países. Este exemplar, na cor verde pastel, pertence ao acervo do Fusca Clube do Brasil e foi totalmente restaurado em 1999.
Nova Imagem
VW SEDAN 1963
Descrição:
Motor - 1.200 cm³
Elétrica - 6 Volts

Em 1.963 os modelos fabricados no Brasil já ultrapassavam 80% de nacionalização, chegando a ter quase 100% das peças e partes produzidas no país. Este modelo trazia inovações implantadas no ano anterior, como o cambio com todas as marchas sincronizadas, esguichador de água para o limpador dos para-brisas e janelas traseiras basculantes, que aumentavam a circulação de ar no interior e a sensação de conforto. Neste ano predominavam as cores em tons pastel e o acabamento luxuoso, rico em detalhes.

Este modelo, na cor verde turquesa conserva praticamente 100% de originalidade, chamando sempre a atenção de todos por onde passa. Seu atual proprietário raramente o utiliza, salvo para eventos e exposições.

Nova ImagemVW SEDAN 1966

Descrição:
Motor - 1200 cm³
Elétrica - 6 Volts

O início dos anos sessenta é marcado por modelos com cores vivas e estofamentos em cores pastel. Este modelo, de 1966 foi o último a ostentar este padrão, pois o mercado já demonstrava a preferência pelo interior com bancos e forrações pretas. Este também foi o último ano do motor de 1.200 cilindradas e sistema elétrico de 6 Volts, que a partir do ano seguinte seriam substituídos pelos motores 1.300 cilindradas e sistema elétrico de 12 Volts.

Este exemplar na cor azul atlântico, tem o interior conhecido como pijaminha, motor de 1.200 cilindradas e sistema elétrico de 6 Volts e pinturas originais. Foi adquirido pelo atual proprietário no estado em que se encontra, o que demonstra o pouco uso.

Nova Imagem
VW SEDAN 1972
Descrição:
Motor – 1.500 cm³
Elétrica - 12 Volts

Em 1970, o Fusca sofreu uma grande transformação. No segundo semestre foi lançada a versão com motor de 1.500 cilindradas e sensíveis modificações na carroceria, como novos para choques e lanternas, além da tampa traseira ventilada. Carinhosamente apelidado de Fuscão.

Este modelo, na cor amarelo manga, foi totalmente desmontado por seu atual proprietário, que na remontagem utilizou somente parafusos em aço inox.

NOVO FUSCA

Descrição:
Motor Turbo de 200cv
Início de Produção 2013


(Imagem ilustrativa)

O Fusca deu um salto gigantesco para chegar a 2013 com pinta de carro esportivo. Ganhou
motor e muita tecnologia, deixando para trás o status de carro do povo que teve até sua primeira interrupção no Brasil, em 1986, voltando depois de 1993 a 1996 e renascendo como New Beetle. Agora, o besouro atrai a elite. Do velho Fusca, o modelo 2013 herdou o nome e as linhas inconfundíveis. Com certeza irá herdar também a paixão de seus admiradores. Afinal, agora ele exibe um motor 2.0 Turbo, de 200cv de potência, que somados ao teto-solar, o ar-condicionado e o bom porta-malas e o câmbio automático.

Este modelo pertence a Volkswagen do Brasil, que gentilmente o cedeu para esta exposição.

Cartaz Display (2) (2)
Serviço
Exposição “Fusca é 10”
Data: de 1 a 20 de agosto de 2013
Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 12h às 22h
Local: Praça de Eventos Principal
Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro.
Serviço Gratuito




Sobre o Boavista Shopping
Inaugurado em abril de 2004, o Boavista Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil. Conta atualmente com 147 operações, entre elas quatro âncoras (C&A, Marisa&Família,  Lojas Americanas e Centauro), Supermercado Sonda,  cinco salas de cinema Moviecom e alameda exclusiva de serviços. Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h (lojas das 14h às 20h / Supermercado Sonda diariamente das 7h às 23h). Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro, São Paulo-SP. SAC: 11 4003-7310www.boavistashopping.com.br

Fonte:

Ketchum
Juliana Olivieri

Nenhum comentário: