COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Chuvas e buracos nas pistas afetam componentes elétricos e suspensão dos veículos

Oficinas registram crescimento do movimento nessa época

As fortes chuvas, que têm castigado a região sul e sudeste do País, trazem prejuízos aos motoristas que trafegam em ruas, avenidas e rodovias alagadas pelas enchentes comuns nesta época do ano.

Veículos que trafegam em ruas alagadas podem apresentar problemas elétricos e também na suspensão.

Segundo estudo do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que criou a campanha de conscientização do motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo, as chuvas afetam os seguintes componentes.


- Sistema elétrico: Motor de arranque pode apresentar falhas, bateria, rolamento do alternador, dificultando ou até inviabilizando a partida do veículo.

- Sistema de iluminação: Lâmpadas de faróis e lanternas podem queimar e é necessário fazer a troca.

- Suspensão: Quando entra água no escapamento, esse componente fica danificado. Além disso, com o aumento das chuvas, também surgem mais buracos nas ruas e avenidas, comprometendo a suspensão (amortecedores, buchas e molas) e rodas do veículo.

- Limpador do parabrisa: As borrachas das palhetas ressecam com o tempo e devem ser substituídas por outras novas para não prejudicar a visibilidade na chuva. Checar o nível do reservatório de água.

Especializada no sistema elétrico do veículo, a oficina Mega Car, por exemplo, registra aumento de 20% a 25% no movimento em época de chuvas fortes na cidade de São Paulo.

Dicas e informações sobre manutenção preventiva de veículos podem ser obtidas pelo site: www.carro100.com.br .


Assessoria de Imprensa do GMA
Majô Gonçalves – MTB 24.475

Nenhum comentário: