COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Volkswagen vence quinta etapa do Rally Dakar e já lidera a prova

Mark Miller, da equipe Volkswagen Motorsport, foi vencedor no trecho, seguido por Sainz e Al-Attiyah

Brasileiro Maurício Neves é o sétimo na classificação geral

O piloto americano Mark Miller, da equipe Volkswagen Motorsport foi o vencedor da quinta etapa do Rally Dakar. Ele percorreu o trecho de 456 quilômetros entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, em 5 horas, 16 minutos e 15 segundos, chegando 2 minutos e 10 segundos à frente do seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, segundo colocado.

Em terceiro lugar ficou o Racing Touareg de Nasser Al-Attiyah e o brasileiro Maurício Neves terminou em quinto.

Com o resultado da quinta etapa, o time oficial da Volkswagen assumiu a liderança da competição, ocupando os três primeiros lugares. No cômputo geral, quem está na ponta é Carlos Sainz, 4 minutos e 37 segundos adiante de Al-Attyiah e 9 minutos e 39 segundos à frente de Miller. O brasileiro Neves está em sétimo lugar na classificação geral, que leva em conta todas as etapas.

Para a equipe da Volkswagen, o mais importante foi a larga vantagem estabelecida sobre o quarto colocado, o americano Robby Gordon, que corre com um protótipo Hummer. Considerado um dos mais fortes concorrentes da prova deste ano, o ex-piloto da Fórmula Indy está quase uma hora atrás do líder.

O líder da competição, Carlos Sainz, lamentou ter tido um pneu furado que, apesar da rapidez na troca, lhe custou um tempo valioso. “Devemos ter perdido um pouco mais que dois minutos”, contou ele. “Mas estou muito contente por terminar bem este trecho de velocidade, que foi muito longo e difícil. Vou continuar mantendo o mesmo ritmo nas próximas etapas – ainda falta muito para o final e a regularidade é muito importante”, complementou.

Segundo o vencedor da etapa, Mark Miller, a equipe teve uma reunião na noite da véspera e decidiu manter o ritmo imposto desde o início do rali. “Foi o que fizemos hoje, não assumimos nenhum risco. Na parte mais pedregosa, fui super cuidadoso e não tivemos nenhum problema”, contou. “Ainda teremos vários dias longos nas dunas pela frente. Fiquei surpreso com nosso desempenho em relação a Robby Gordon – ele não está aqui para brincar e fará tudo para nos vencer. Nosso time está de parabéns.”

Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário: