COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Rudolf Schenker e a nova Volkswagen Amarok agitam o Rally Dakar


* Músico alemão é a primeira celebridade a testar a pick-up

Durante o Rally Dakar, a Volkswagen Veículos Comerciais recebeu no sábado, (9/1) uma visita importante na cidade chilena de Antofagasta: Rudolf Schenker, fundador da Banda Hardrock alemã "The Scorpions", que fez um test-drive
com a nova Volkswagen Amarok durante a corrida no deserto. O parecer profissional da estrela do rock sobre a pick-up: "Simplesmente fantástica".

O guitarrista estava especialmente impressionado pelo baixo consumo deste
veículo robusto. A Volkswagen Amarok consome apenas 7,8 litros de diesel em 100 quilômetros, ou seja, 12,8 km por litro. Hoje Schenker participará em duas etapas do roteiro - isto, não como participante oficial do rally, mas como piloto de teste para a Volkswagen Veículos Comerciais.
"Para mim é uma grande aventura, sempre achei o Rally Dakar emocionante, mas nunca havia participado", disse Schenker. Ao todo, o músico terá que dominar 1500 quilômetros na Volkswagen Amarok, de Antofagasta, passando por Copiapó e La Serena, até Santiago do Chile. No deserto as temperaturas durante o dia chegam a 40 graus.

"É impossível usar minha roupa de couro aqui", brinca o roqueiro. Junto com o cantor dos Scorpions, Klaus Meine, Rudolf Schenker teve a oportunidade de, no final do ano passado, dar uma olhada exclusiva na pick-up novinha em folha na fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais.O carro chega primeiro ao mercado sul-americano e estará disponível também na Alemanha no verão europeu. As estrelas logo se empolgaram com o novo produto. "A Amarok tem muito estilo e chama tanta atenção, que a gente quer mais é sentar-se ao volante e se mandar, é um veículo muito animal", diz Rudolf Schenker. "Para mim, uma pick-up destas significa aventura, liberdade e prazer", destaca a estrela do rock.

"Eu iria a qualquer lugar com este carro, ele é simplesmente cool, não é presunçoso e nem exagerado, mas algo para homens de verdade", complementa Klaus Meine.
A história mostra que os Scorpions têm uma estreita ligação com a Volkswagen, pois após a formação do grupo em 1965, o primeiro veículo da banda foi uma Kombi. Rudolf Schenker, que acaba de publicar seu livro "Rock your Life", se entusiasmou quando soube que a Volkswagen Amarok seria o veículo acompanhante oficial do Rally Dakar.

Em dezembro de 2009, ele se ofereceu espontaneamente a Stephan Schaller, porta-voz da diretoria da marca da Volkswagen Veículos Comerciais, para testar a pick-up durante o dia de descanso do rally. "O meu livro trata exatamente sobre isto: ver a vida como aventura, aceitar cada desafio e ter simplesmente prazer nisto", explica o artista sobre sua motivação.
A Volkswagen Veículos Comerciais é o "Fornecedor Oficial" do Rally Dakar, e para o evento esportivo disponibilizará ao todo 35 Amaroks, assim como outros veículos, entre eles também a Multivan PanAmericana. Nos últimos 40 anos, a banda Scorpions lançou 22 álbuns, vendeu 80 milhões de discos e recebeu cerca de 100 discos de ouro e de platina.

A banda é considerada uma das bandas alemãs de maior sucesso. O seu grande sucesso "Wind of Cange" esteve no final dos anos 90 em primeiro lugar nas paradas de sucesso em 11 países. Suas turnês mundiais os levaram até agora a mais de 80 países. Grande parte da comunidade de fãs encontra-se principalmente na América do Sul, Ásia e no Leste europeu, lotando os grandes estádios. No início deste ano eles receberam o "Echo" pelo conjunto de sua obra. Jon Bon Jovi já atuou como support act dos roqueiros de Hannover

Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário: