COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Lula vai receber presidente da CBA e pilotos brasileiros da Indy



Encontro acontece em Brasília (DF), na próxima terça-feira (2 de fevereiro)

Rio de Janeiro, 26 de janeiro - O presidente Luis Inácio Lula da Silva recepcionará terça-feira (2 de fevereiro), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Cleyton Pinteiro e os pilotos brasileiros que disputarão a São Paulo Indy 300, prova de abertura da temporada da F-Indy que acontece dia 14 de março na capital paulista.

"A realização desse encontro com o presidente Lula transcende a importância de um evento internacional. Estamos falando de um evento que promove o Brasil em várias frentes ao reunir vários pilotos brasileiros, marcar a inclusão do nosso País em mais um calendário internacional e que deve ser lembrado pela importância de ser uma categoria que utiliza o etanol, combustível renovável e produzido aqui mesmo", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA e membro do Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, a Federação Internacional do Automóvel.
Em função da importância desse evento para o esporte e para a economia brasileira, Pinteiro solicitou junto à FIA hoje a inclusão dessa prova no calendário internacional da Federação Internacional, o que elevaria para seis o número de competições internacionais disputadas no País nesta temporada, junto com o GP do Brasil de F1, a penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1 - ambas em Interlagos -, a abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo em Curitiba e duas etapas do Campeonato Sulamericano de Rally de velocidade.A prova de São Paulo terá 75 voltas em um traçado de 4.180 metros, na região do Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Os pilotos percorrerão 300 quilômetros e a velocidade máxima no circuito de rua, que utilizará parte da via local da Avenida Marginal, deverá superar a marca de 300 km/h. Entre outras atrações a competição pode marcar a estréia da brasileira Bia Figueiredo na categoria.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa
Wagner Gonzalez

Nenhum comentário: