
Rodolpho Mattheis, piloto de moto, fez uma prova de recuperação. Ele largou na 53ª posição e chegou em 29º após 238 quilômetros de trechos cronometrados. "Ontem não foi um dia bom, tive problemas na navegação e, portanto, hoje tive que correr atrás literalmente", explicou o piloto. O mais rápido de hoje foi o espanhol Marc Coma, mas Cyril Despres continua na primeira posição na classificação geral acumulada.
A dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassin também conquistou o seu melhor resultado até o momento nesta edição do rali, a 16ª colocação entre os 60 carros que ainda disputam a prova. Vale lembrar que na largada em Buenos Aires, no dia 1º de janeiro, eram 134 veículos.
“Começou a vazar óleo do motor e ficamos um bom tempo na especial sentindo aquele cheiro forte dentro do carro. Agora estamos no acampamento para avaliar o que aconteceu”, contou o piloto Jean. Na classificação geral acumulada, a dupla está na 29ª posição.Carlos Sainz e Lucas Cruz foram os mais rápidos do dia e mantêm a liderança no acumulado.
Corrida de superação - O Rally Dakar é conhecido como a prova off road mais difícil do planeta. Isso se dá por conta dos longos e consecutivos dias de competição, desgantando as máquinas e os próprios competidores. O piloto da Petrobras Lubrax continua na prova sentindo dores em seu ombro, por conta de uma queda logo na quinta etapa. "No dia seguinte à queda também sofri um outro tombo, mas continuei bem. O ruim é que agora entrei na reta final do Dakar com essa dor constante e tem muito rali pela frente", contou Rodolpho. Mesmo com esses problemas, o piloto voltou a ser líder em sua categoria, a Motos Maratona até 450cc.
Confira como será a etapa de amanhã:
Etapa 11 – Santiago/San Juan (13 de janeiro)
Deslocamento: 211 km
Especial: 220 km
Deslocamento: 3 km
Total : 434 km
3.500 metros de altitude. Nos primeiros 50 quilômetros poderá haver uma perda de potência das máquinas. A paisagem do dia será o famoso Aconcagua.
Acompanhe a cobertura do Rally Dakar pelo site oficial da Equipe Petrobras Lubrax, acessando www.brasildakar.com.br. Bastidores, confira no www.twitter.com/brasildakar
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.
Foto: Marcelo Maragni
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário