COMPRE AGORA

terça-feira, janeiro 19, 2010

RALLY: Daniel Oliveira se prepara com teste na Áustria

Piloto brasileiro teve sua primeira experiência com o Peugeot 207 na neve e no piso congeladoPrimeiro brasileiro a disputar uma temporada completa do IRC (International Rally Challenge), o baiano Daniel Oliveira teve na semana passada a sua primeira experiência com o Peugeot 207 com o qual disputará a temporada 2010. O carro, preparado pela Stohl Racing, tem 280 cavalos de potência e concorrerá na categoria Super 2000.

Nos dois dias de testes, Daniel teve ao seu lado o piloto e dono da equipe Manfred Stohl. O austríaco é dono de vários títulos no rali europeu. Durante o campeonato, o navegador do brasileiro será o experiente espanhol Carlos Del Barrio. "Os testes foram muito bons. Mesmo sendo a primeira vez que andei com este carro, a minha adaptação foi muito rápida", constatou Daniel, que em 2009 disputou o Campeonato Argentino e algumas etapas do Sul-Americano de Rali com um Subaru Impreza STi.

As condições, de acordo com Oliveira, não eram nada fáceis. "Andamos no asfalto, na neve e no gelo, o que é muito difícil para manter o controle do carro. Foram situações completamente distintas das que eu conhecia anteriormente e conseguimos aproveitar bem o carro, que é muito bom, constante e rápido", disse o piloto, que compete na Europa pela primeira vez.
"Guiar sobre o gelo é muito difícil. O carro escorrega para todos os lados e o piloto precisa de um controle muito apurado. Gostei muito da experiência e já pude aprender um pouco como funciona a equipe, o carro. Todos me receberam muito bem", disse.

O primeiro desafio para o baiano será a etapa de abertura do IRC: o tradicional e desafiador Rally de Monte Carlo, entre os dias 19 e 23 de janeiro.

ReUnion Press

Nenhum comentário: