COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 20, 2006

* 500 MILHAS GRANJA VIANA INICIA SELEÇÃO DAS EQUIPES

Número de interessados já supera limite de 74 karts

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira, os organizadores das 500 Milhas Granja Viana de Kart começarão a analisar e selecionar os pedidos de inscrição de equipes para a 10ª edição do evento, marcada para 1, 2 e 3 de dezembro no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. As pré-inscrições continuam abertas pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br.

O número de interessados já supera não apenas a expectativa dos organizadores, como a própria capacidade do circuito – limitada a 74 karts. "Até agora recebemos 90 pedidos", observa Felipe Giaffone, piloto e promotor da principal prova do kartismo nacional. Segundo ele, o processo de escolha não levará em conta a ordem do recebimento do pedido.

"Tanto faz se a pré-inscrição foi apresentada no primeiro ou no último dia. Os critérios que levaremos em conta serão a fidelidade aos eventos realizados no nosso kartódromo e a origem da equipe. Queremos dar a equipes e pilotos de todas as regiões do País a possibilidade de disputar a prova", continua Giaffone, que promete responder às pessoas que formularam o pedido. "Vamos entrar em contato com todos. Aquelas que tiverem o pedido aprovado serão chamadas para confirmar a inscrição."

Criada como festa de congraçamento do meio automobilístico, a 500 Milhas de Kart Granja Viana cresceu nos últimos anos a ponto de atrair astros das principais categorias do automobilismo mundial e nacional – Fórmula 1, Indy Racing League, Fórmula CART, Fórmula GP2, Stock Car, Fórmula 3 e Fórmula Renault. "Acredito que chegamos ao auge em termos de tamanho do evento nas edições mais recentes, graças ao trabalho dos organizadores", destaca Giaffone. "Manter esse nível daqui para frente será um desafio e tanto", ressalta.

Uma das novidades em 2006 é que os "wild cards", convidados especiais dos organizadores, entrarão diretamente no superqualifying que definirá o pole. Além disso, um "pacote econômico", constituído de toda estrutura necessária à participação na corrida, pretende facilitar a vinda dos interessados de outros estados.

Foto: Miguel Costa Jr.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: