COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 21, 2006

* ARRANCADA: HOMEM MAIS RÁPIDO DO BRASIL VAI ESTREAR MOTOR MAIS POTENTE.

Principal atração da Arrancada no Brasil, Dragster de Alejandro Sanchez terá 3.200 hp.

Não basta ser recordista brasileiro de velocidade e de arrancada para pistas de 1km, 402, 300 e 201 metros, e o maior nome deste esporte no Brasil. Alejandro Sanchez (Flash Power) sempre quer mais. Para a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que será disputada neste final de semana (22 a 24/9) no Autódromo Internacional de Curitiba, ele vai estrear uma nova motorização que supera os "antigos" 2.800 cavalos de potência. "Estamos sempre atrás da superação de nossos objetivos. O meu é quebrar recordes, e enquanto forem os meus melhor ainda. Quero sempre estar um passo, ou melhor, uma acelerada na frente", brinca o líder do certame na categoria Dragster Motor Traseiro.

A equipe Power Plus/Flash Power fez uma completa revisão no Top Alcohol mais rápido do Brasil e ainda realizou um up-grade no motor, colocando internamente novos pistões, bielas, virabrequim, e comando de válvulas. "A grande novidade ficou por conta de um gigantesco Blower PSI, modelo 205D, que deverá gerar ainda mais potência ao carro", explicou o preparador Antonio Luis de Freitas. A expectativa é que agora o motor tenha um ganho de 400 hp. "A princípio não é esperada a quebra de recorde na etapa do final de semana, já que todo o conjunto precisará ser acertado para ter o rendimento máximo. Temos que afinar o motor e passar a potência para o asfalto, já que a tendência será ele destracionar muito. Precisamos deixar o Dragster no chão", completou "Toninho".

Considerado o piloto mais rápido no Brasil e atual campeão paulista e paranaense, Alejandro Sanchez vai tentar manter a sua folgada liderança na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. "Estamos ajustando o equipamento junto com o pessoal da Power Plus, para chegarmos ao final da temporada fazendo um tempo ainda mais baixo, e chegando com velocidade superior", planeja o piloto da Flash Power. "Nesta etapa, tanto o "Grandão" (Sidnei Frigo) como o (André) Takeda tem condições de vencer. Como basta um segundo lugar em uma destas duas etapas finais para garantir o título, já estou trabalhando pensando no Festival de Arrancada", planeja Sanchez, de olho no tetra-campeonato Paranaense e no tri do Festival Brasileiro de Arrancada.

Alejandro Sanchez detém o recorde brasileiro de Arrancada para 402 metros, com a incrível marca de 5s954s no Autódromo de Curitiba, atingindo a velocidade final de 363,77 km/h. Para reta de 201 metros, o seu recorde é de 5s203, em Interlagos (SP) e para pista de 301,50 metros o recorde Santa Cruz do Sul (RS) é de 5s696, atingindo a velocidade final de 313 km/h. O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade em reta de um quilômetro lançado, com a média horária de 310,66 km, pilotando um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros. No dia 7 de outubro será realizada a quinta edição do Festival de Velocidade, na Base Aérea de São José dos Campos (SP), e Sanchez tentará melhorar mais um recorde seu.

Foto: Dragster Brasil

MasterMidia Marketing Ltda
Contato: J. A. Otazú

Nenhum comentário: