COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 21, 2006

* STOCK CAR: MALUHY VIVE EXPECTATIVA PARA O PLAYOFF.TARSO MARQUES CORRE PELA 1ª VEZ NO OVAL DE BRASÍLIA.


Corrida da Stock Car V8 na capital federal será decisiva

BRASÍLIA – Última etapa da fase de classificação para o PlayOff da Stock Car V8 2006, a prova de Brasília promete muita emoção e disputa, neste domingo (dia 24). A 8ª corrida do campeonato terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Na equipe Terra Avallone, o paulista Felipe Maluly está com um "pé e meio" no PlayOff (onde só os 10 primeiros colocados terão chances de seguir na briga pelo título). Apesar de matematicamente ele ainda não estar classificado, o piloto só ficaria de fora em uma combinação muito grande de resultados. Ele está em quinto lugar, com 56 pontos. Os quatro primeiros (Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Losacco) já têm vaga garantida.

A etapa também será especial para o paranaense Tarso Marques, que parte para sua quarta corrida com a equipe Terra Avallone. Ele vai correr pela primeira vez no anel externo de Brasília e acredita que será uma prova muito disputada.

Os treinos livres para a etapa terão início nesta sexta-feira (22). O treino classificatório e a Super Pole serão realizados no sábado (23).

"A primeira parte da nossa meta, que é estar no PlayOff, está quase atingida. Queremos nos destacar nas cinco provas restantes e ganhar corridas. A fase ‘pontuar’ já passou e agora é ser agressivo e arriscar mais. Estamos trabalhando para disputar seriamente o título de 2006", comentou Maluhy.

Nas sete etapas até aqui, o piloto ficou de fora da Super Pole em apenas duas delas e está entre os mais rápidos da categoria. "Melhoramos muito nossa capacidade na classificação e achamos um procedimento para estar sempre entre os 10. Além disso, conhecemos o motivo que nos deixou de fora da Super Pole nessas duas provas e isso é o mais importante: saber onde foi o erro para não cometermos novamente", destacou o paulista de 29 anos.

O companheiro Tarso Marques correu em Brasília há 13 anos, quando era piloto da Fórmula 3 Sul-americana. As provas, no entanto, foram realizadas no traçado misto. O anel externo de 2.919 metros será novidade. "Será uma experiência bastante divertida e acredito em uma disputa ainda mais competitiva que nos mistos", comentou o paranaense.

"Minha expectativa é de que tudo funcione bem desde o início do final de semana e, tenho certeza que, se não houver nenhum imprevisto, estaremos bem competitivos, como aconteceu na sexta-feira em Santa Cruz do Sul, quando fui o terceiro mais rápido", lembrou Tarso.

A pista brasiliense conta com quatro curvas rápidas e técnicas. Maluhy realizou uma vistoria no circuito na semana passada a pedido da Vicar, organizadora da Stock. "Achei que a pista está em melhores condições do que no ano passado. Sugeri pequenas mudanças em algumas zebras para diminuir a sujeira na pista", contou o piloto.

Confira a programação para a 8ª etapa em Brasília:

Sexta-feira (dia 22)
10h50 às 11h35 – 1º Treino livre (Grupo 2)
11h40 às 12h25 – 1º Treino livre (Grupo 1)
15h30 às 17h00 – 2º Treino livre (máximo 20 voltas)


Sábado (dia 23)
10h20 às 11h50 – Treino Classificatório (máximo de 16 voltas)
12h18 às 12h28 – Super Classificação


Domingo (dia 24)
10h30 – 8ª etapa


Classificação do campeonato, após sete etapas: 1. Cacá Bueno, 116 pontos; 2. Hoover Orsi, 85; 3. Thiago Camilo, 79; 4. Giuliano Losacco 66; 5. Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico, 56; 7. Alceu Feldmann e Antonio Jorge Neto, 55; 9. Guto Negrão, 45; 10. Ricardo Maurício, 39.

Fotos: Carsten Horst

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES / MILLA DELFINO

Nenhum comentário: