COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 27, 2006

* ARRANCADA: ALEJANDRO SANCHEZ CONQUISTA O TETRA NO CAMPEONATO PARANAENSE


Piloto manteve a invencibilidade na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada.

Num final de semana em que o objetivo era acertar o novo motor de 3.200 cavalos de potência de seu Dragster, Alejandro Sachez (Flash Power) saiu do Autódromo Internacional de Curitiba no último domingo (24/9) com o título de tetra-campeão paranaense de Arrancada. "O equipamento ainda não está acertado, mas já mostrou potencial. Pelo menos estou voltando para casa com mais um troféu de vitória nas mãos e outro título no currículo", comemorou com a equipe Power Plus/Flash Power.

Com a invencibilidade mantida nesta temporada na categoria Dragster Motor Traseiro, Alejandro Sanchez chegou a 70 pontos, e não pode mais ser superado por Sidnei "Grandão" Frigo, que com o segundo lugar passou a somar 37 pontos na vice-liderança do campeonato. Faltando apenas a quinta etapa em novembro, o tetra-campeão vai usar a etapa de encerramento para aprimorar o acerto de seu Top Alcohol, preparando-se para o Festival de Arrancada em dezembro, já de olho em sua terceira conquista no mais importante evento anual de Arrancada do Brasil. "Esta foi a primeira vez que arrancamos com este novo motor. Já começamos a mexer tanto no seu ajuste como no acerto da suspensão para tracionar melhor. A pista não estava em boas condições de aderência por causa da chuva e do frio, mas o pessoal da Power Plus já tem uma noção do que fazer para tentarmos baixar o nosso recorde", explicou o piloto mais rápido do Brasil.

Alejandro Sanchez detém o recorde brasileiro de Arrancada para 402 metros, com a incrível marca de 5s954s no Autódromo de Curitiba, atingindo a incrível velocidade final de 363,77 km/h. Para reta de 201 metros, o seu recorde é de 5s203, em Interlagos (SP) e para pista de 301,50 metros, ele detém o recorde em Santa Cruz do Sul (RS) com 5s696, atingindo a velocidade final de 313 km/h.

O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade em reta de um quilômetro lançado, com a média horária de 310,66 km, pilotando um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros. Sua próxima atividade será no dia 7 de outubro, quando será realizada a quinta edição do Festival Brasileiro de Velocidade, na Base Aérea de São José dos Campos (SP), e Alejandro Sanchez tentará melhorar mais um recorde seu.

Fotos: Mastermidia/Marcelo Provesl

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: