COMPRE AGORA

domingo, setembro 24, 2006

* STOCK CAR: EM TERCEIRO, RICARDO MAURICIO DÁ PASSO IMPORTANTE RUMO AOS PLAYOFFS.

Na Super Classificação, piloto retomou o bom desempenho do primeiro treino livre em Brasília.

"Foi só trocarmos os pneus", afirmou o chefe da equipe Katalogo Racing, Fernando Parra
O paulista Ricardo Maurício (Katalogo Racing) deu neste sábado um importante passo rumo à classificação para os playoffs da Stock Car V8. Em seu melhor treino classificatório do ano, ele garantiu vaga na segunda fila do grid de largada para a oitava etapa da temporada, que será realizada neste domingo (24) no Autódromo Internacional de Brasília (DF), e só precisa se manter à frente de seus quatro adversários diretos na corria de amanhã para confirmar presença nas finais da temporada.


"Estamos evoluindo constantemente desde o começo do ano, e conseguimos nossa melhor posição de largada justamente na etapa mais decisiva dessa primeira fase. Mas amanhã (domingo) é um outro dia e não ganhamos nada ainda. A equipe já começou a trabalhar na revisão do carro para que nenhum problema aconteça, e vou partir para uma corrida consciente amanhã. Só depois da bandeirada é que vamos poder comemorar", disse Maurício.

A pole position para a oitava etapa da temporada ficou com o atual bicampeão da categoria, Giuliano Losacco, que é um dos únicos quatro pilotos com vaga garantida nas finais. Na segunda posição sairá Chico Serra, que é o último dos 18 pilotos que têm chances matemáticas de se classificar. Os adversários mais diretos de Maurício por uma das dez primeiras posições na tabela são Ruben Fontes (que sai em 6º neste domingo), Guto Negrão (19º), Duda Pamplona (22º) e Popó Bueno (28º).

Quinto colocado no treino que abriu a programação na etapa de Brasília, Ricardo Maurício era um dos candidatos à pole position neste sábado. Um problema com o lote de pneus levado pela Pirelli para essa etapa, no entanto, atrasou o desenvolvimento da carro da Katalogo Racing na sexta-feira. "Foi só trocar os pneus para voltarmos a andar na frente", afirmou o chefe da equipe, Fernando Parra. "Nosso carro se comportou bem no primeiro treino livre e, na classificação, conseguimos repetir o desempenho apesar do problema que tivemos na sessão anterior. Foi só usarmos outro jogo de pneus para voltarmos a virar rápido", completou Parra.
O chefe da Katalogo Racing já havia levado a público os problemas ocorridos com um dos lotes de pneus disponibilizados às equipes em Brasília e Santa Cruz do Sul. "Um jogo novo não pode ter desempenho pior que um usado. No nível de competitividade da Stock Car atualmente, não podemos admitir problemas como esse", finalizou Parra.


A oitava etapa da temporada de 2006 da Stock Car V8 começa às 10h30 deste domingo, e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. Os dez primeiros colocados no grid de largada são:

Super Classificação - Stock Car V8
1º) Giuliano Losacco (CA, SP), 58.614, média de 179.28 Km/h
2º) Chico Serra (VB, SP), 58.645
3º) Ricardo Mauricio (ML, SP), 58.918
4º) Hoover Orsi (VB, MS), 59.037
5º) David Muffato (VB, PR), 59.138
6º) Ruben Fontes (CA, GO), 59.185
7º) Pedro Gomes (VB, SP), 59.200
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), 59.353
9º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 59.414
10º) Luciano Burti (VB, SP), 59.547
Melhor Volta: Giuliano Losacco, 58.614


Fonte: Cronomap Timing - www.cronomap.com.br

Inova Comunicação – Rafael Durante

Nenhum comentário: