COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 29, 2006

* JEAN AZEVEDO VAI AO EGITO PARTICIPAR DO RALLY DOS FARAÓS.

A prova, válida como sexta etapa do Mundial de Motos, serve como preparação ao Dakar 2007

Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo, e seu mecânico, Geraldo Lima, embarcam para o Egito, onde será disputada a 9a. edição do Rally dos Faraós, prova válida como sexta etapa do Mundial de Motos, que acontecerá entre os dias 03 e 10 de outubro.

Esta será a estréia de Jean na prova, seguindo os passos de seus companheiros de equipe, Klever Kolberg e André Azevedo, que competiram no deserto egípcio em 1990 e 1991. Esta edição do Faraós terá sete etapas, totalizando três mil quilômetros. O percurso fará um traçado no Egito: os pilotos partem do Cairo passando por Bahariya, Dakhla, Farafra, Siwa e retornam à capital do Egito, com chegada ao lado das pirâmides.

Jean, pentacampeão do Rally dos Sertões, estará competindo com a mesma KTM 660 que correu o Dakar em janeiro de 2006, já equipada com os novos pneus desenvolvidos pela Pirelli. "Testei estes novos modelos na etapa maratona do Sertões, e comprovei que eles são perfeitos para etapas longas, como as que eu vou enfrentar no Egito e no Dakar", explica o piloto da Equipe Petrobras Lubrax.

Para Jean, o objetivo principal será de treinamento e testes para o Dakar 2007. "Quero treinar no deserto, melhorar minha pilotagem nas dunas. Com o trabalho em conjunto com o Geraldo, vamos desenvolver a moto, especialmente a suspensão, para largar no Dakar mais confiante e com ritmo de prova, igualando as condições de meus principais adversários", declarou Jean.

Como os moldes da prova e os tipos de pista são semelhantes ao que a equipe enfrentará no Rali Lisboa-Dakar, esta experiência também é uma oportunidade para Jean praticar a navegação no deserto. "No Dakar as ferramentas de navegação são limitadas, não é permitida a utilização de todos os recursos do GPS, dependemos apenas de sua bússola e de nossa capacidade", comentou Klever Kolberg, que juntamente com outros colaboradores do time, está cuidando dos preparativos para a 20a. participação consecutiva da Equipe Petrobras Lubrax no Rally Dakar.

O Faraós também contará pontos para o Mundial de Carros, mas as equipes que lideram a temporada, a Volkswagen e a Mitsubishi, não estão entre os inscritos. Nesta categoria, o Brasil será representado pela dupla Paulo Nobre e Luiz Palú com BMW.

Raio X das sete etapas

1ª etapa – Cairo a Bahariya – 340 km
2ª etapa – Baharija a Dakhla – 440 km
3ª etapa – Dakhla a Farafra – 400 km
4ª etapa – Farafra – Bahariya – 400 km
5ª etapa – Bahariya – Siwa – 380 km
6ª etapa – Siwa – Bahariya – 430 km
7ª etapa – Bahariya – Cairo – 210 km



obs - O crédito da imagem é de Charles Maindru



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções e apoio especial Leite Nilza e Sadia e KTM do Brasil.



Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko

Nenhum comentário: