COMPRE AGORA

sábado, setembro 30, 2006

* MITSUBISHI CUP: SPINELLI E VIVOLO CORREM ETAPA DECISIVA EM UBERLÂNDIA.

A penúltima etapa da competição promete ser a mais rápida da temporada e, além da dupla tricampeã brasileira, contará também com a participação de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan.

A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, da equipe Mitsubishi Racing, disputa neste sábado (30/09), em Uberlândia (MG), a penúltima e decisiva etapa da Mitsubishi Cup. Após cinco provas realizadas, os atuais tricampeões brasileiros de Rally Cross Country ocupam a liderança isolada na L200 RS Master, com 210 pontos e 19 de vantagem em relação à dupla Fellipe Bibas/Émerson Cavassin.

Realizada pelo segundo ano consecutivo no Triângulo Mineiro, a prova contará com três voltas em um circuito fechado de 40 km de extensão na Fazenda Solar dos Ipês e as características da pista indicam que será a etapa mais rápida da atual temporada e a mais longa em toda a história da Mitsubishi Cup.

Com três vitórias na categoria que reúne os principais pilotos e navegadores do cenário do rally nacional – em Londrina (PR), São Pedro (SP) e Itu (SP) –, Spinelli e Vivolo, que também lideram a atual temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pretendem aplicar em Uberlândia a mesma estratégia adotada na última etapa da Cup, em Penha (SC):
"O campeonato chegou a um estágio em que o mais importante é concluir todas as provas e não deixar de somar pontos", explica Guilherme Spinelli. "Competimos em Santa Catarina com esse objetivo e o segundo lugar conquistado por lá foi fundamental para que a gente mantivesse uma boa vantagem na classificação. Vamos andar em um ritmo forte e buscar a melhor colocação possível".

Além de Spinelli e Vivolo, o piloto Ingo Hoffmann, da equipe Mitsubishi Racing, também tem presença confirmada na prova. Depois das ausências nas duas últimas etapas da competição, em Itu (SP) e Penha (SC), devido à coincidência com o calendário da Stock Car, o piloto volta a disputar uma prova da Mitsubishi Cup, ao lado do navegador Lourival Roldan.

Animado com a vitória conquistada há duas semanas no Baja SerrAzul, em Itupeva (SP), que levou a dupla à liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Protótipos, Ingo Hoffmann espera manter a boa fase em Uberlândia:

"Será uma oportunidade extremamente válida para treinar em uma pista de alta velocidade, em ambiente real de competição. A última prova que disputei da Cup foi em junho, mas espero andar no mesmo ritmo dos competidores que estão na briga pelo título", afirma o piloto, que ocupa a nona colocação na categoria L200 RS Master, com 79 pontos.

Programação:
Sexta-feira (29/09)
10h – Vistoria Técnica
19h – Briefing da Prova
Local: Hotel San Diego Suites (Av. Rondon Pacheco, 3500 - Santa Maria – Uberlândia/MG).

Sábado (30/09)
8h30 – Largada
17h30 – Premiação
Local: Fazenda Solar dos Ipês (BR 497 / Km 60 – Prata/MG)
Classificação geral da Mitsubishi Cup – L200 RS Master após 5 etapas:

1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 210 pontos
2º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin 191 pontos
3º Maurício Neves/Clécio Maestrelli 161 pontos
4º Felipe Schultz/Armando Miranda 144 pontos
5º João Carlos Cardoso/Deco Muniz 139 pontos
9º Ingo Hoffmann/Youssef Haddad 79 pontos


Fotos: HYSET

REUNION PRESS
RÉGIS CAVINATO

Nenhum comentário: