COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 25, 2006

FORMULA 3 INGLESA: SENNA SOBE AO PÓDIO NA PENÚLTIMA RODADA DO ANO


Disputa pelo vice-campeonato inglês vai até a última corrida

O segundo lugar na prova de encerramento da rodada dupla deste fim de semana em Silverstone não foi suficiente para devolver Bruno Senna à vice-liderança do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na soma dos resultados da 19ª e 20ª etapas, Oliver Jarvis manteve o segundo lugar na classificação, com sete pontos de vantagem sobre o brasileiro. Restando as duas provas do próximo domingo em Thruxton, a posição continua em aberto.

Mike Conway confirmou as expectativas e sagrou-se campeão por antecipação, ao vencer ambas as corridas e ainda estabelecer as melhores voltas. Na primeira, Bruno saiu em terceiro e terminou em quarto, prejudicado pela patinada na pista úmida na largada. O dinamarquês Christian Bakkerud saltou de sexto para terceiro e resistiu à implacável perseguição de Bruno por todas as 24 voltas. "Pressionei, coloquei de lado, fiz o que era possível, mas não deu. Como estou brigando pelo segundo lugar, também tive de me precaver de algum acidente", explicou.

Na corrida de fundo, Bruno saiu na primeira fila ao lado do pole Conway e também se viu bloqueado pelas dimensões acanhadas do traçado Silverstone International. "Andei tão junto dele que a melhor volta dele foi apenas um milésimo de segundo mais rápida que a minha", comentou. Partindo da quinta colocação no grid, Jarvis cruzou a linha de chegada em terceiro e impediu Bruno de descontar ainda mais a diferença que os separa.

Bruno encerra domingo que vem sua participação na primeira temporada completa no Campeonato Inglês acreditando no vice. "Tenho umas surpresinhas para Thruxton", avisou, ao mesmo tempo em que já fazia um balanço positivo do ano que está para ser concluído. "Minha meta era mesmo ficar entre os três primeiros colocados. Estou disputando contra adversários de qualidade, como Conway e Jarvis, e muito mais experientes. Por isso, acho que está tudo dentro do planejado."

Situação do campeonato após 20 etapas:


1, Mike Conway, 311 pontos; 2, Oliver Jarvis, 218; 3, Bruno Senna, 211; 4, Maro Engel; 5,Yelmer Buurman, 116; 6, Christian Bakkerud e Stephen Jelley, 103; 8, James Walker, 92; 9, James Jakes, 90;10, Salvador Duran, 54.

Próximas etapas: 30/09 e 01/10, em Thruxton.

Fotos: Jakob Ebrey

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: