COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 27, 2006

* F3 INGLESA: CONWAY CONQUISTA O TÍTULO E VALERIO FAZ BOA APRESENTAÇÃO EM SILVERSTONE.

Piloto inglês garantiu a conquista com uma rodada dupla de antecipação.

O que todo mundo esperava desde os primeiros testes da Fórmula 3 Inglesa se confirmou neste domingo (24), em Silverstone, durante a penúltima rodada dupla da temporada. O inglês Mike Conway, grande sensação do campeonato, assegurou o título por antecipação duas belas vitórias, deixando apenas a briga do vice-campeonato para Oliver Jarvis e Bruno Senna. O brasileiro Alberto Valerio, estreante na categoria, desta vez não marcou pontos, mas nem por isso deixou de fazer boa apresentação no tradicional circuito inglês. Registrou a quinta melhor volta da corrida e deu um show de ultrapassagens.

Alberto Valerio terminou a primeira corrida na 14ª colocação. Para a segunda prova do dia, tinha boas expectativas, largou em 11º lugar, só que a largada atrapalhou seus planos. O piloto mineiro não partiu muito bem, perdeu posições e precisou recuperá-las com uma pilotagem das mais agressivas. Passou por Karl Reindler, Stephen Jelley e Jonathan Kennard, até chegar em Salvador Duran, bem próximo da zona de pontos. A bandeirada fez a evolução parar por ali, na 12ª posição, apesar do bom desempenho apresentado. Mesmo sem chegar nos pontos, outra vez o mineiro recebeu elogios do chefe Augusto Cesário.

"Mais uma vez, não conseguimos uma boa posição de largada, mas mostramos um bom nível de competitividade na corrida. Não temos experiência nas pistas que formam o calendário, então levamos algum tempo até descobrir como ganhar tempo, o que geralmente acontece durante a prova. No ano que vem estaremos de volta e tenho certeza que o Alberto Valerio terá condições de largar mais na frente e automaticamente alcançar bons resultados com mais facilidade", analisa Augusto Cesário, que comanda a Cesario Formula, única equipe totalmente brasileira da categoria.

A rodada dupla que encerra o campeonato da Fórmula 3 Inglesa será disputada no próximo fim de semana, no dia 1º de outubro, em Thruxton.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: