COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 27, 2006

* KART: APÓS DURA BATALHA, FELIPE LEONARDOS TERMINA EM QUINTO NA SHIFTER.


Felipe Leonardos enfrenta maratona no Paulista Granja Viana, e arranca um belo quinto lugar na Shifter

O piloto Felipe Leonardos Massoni Racing)/ Opus Papeis) teve um final de semana bastante agitado, competindo em duas diferentes categoria no Campeonato Paulista Granja Viana. Felipe disputou duas baterias da Shifter, e também competiu na categoria Pro 500.

Na Shifter, que vem sendo o último degrau do jovem piloto, que espera em breve estrear no automobilismo, seu trabalho foi muito bom, e no final subiu ao pódio com o quinto posto na classificação geral. O dia começou com os treinos classificatórios para Shifter, onde Felipe marcou o sexto melhor tempo.

Na corrida o piloto buscou poupar seu equipamento, sabendo que a segunda bateria seria fundamental para um bom resultado na etapa, e travou grande duelo com Leonardo Cordeiro, André Sousa, David Simão. No final o piloto conquistou o sexto posto no geral. A segunda bateria foi uma repetição da primeira, e Felipe brigou muito para conquistar uma posição de destaque na prova.

"Como é uma corrida longa, procuramos poupar o carro para segunda bateria não forçando muito. Como o pneu acaba muito rápido, estavamos guardando um pouco para segunda bateria, onde tinha ainda mais 41 voltas", contou Felipe. "No final o sexto da primeira bateria e o resultado da segunda bateria, nos deu um quinto lugar no geral", completou o piloto.

Felipe ainda competiu na Pro 500 em dupla com Vinicius Alvarenga, mas o motor que lhes coube no sorteio, não tinha um rendimento compatível. O jovem piloto saiu satisfeito no final, já que seu resultado na Shifter vem mostrando uma grande evolução.

O pódio foi também uma homenagem de Felipe, à Fubá Massoni fundador da equipe, e grande incentivador do piloto. As vitórias na Shifter foram respectivamente de Leonardo Cordeiro e André Sousa

JV5Racing
João Vasconcelos

foto crédito Carlos Pandolfe

Nenhum comentário: