COMPRE AGORA

domingo, setembro 17, 2006

* TROFEO MASERATI: RAFAEL DERANI VENCE, ALENCAR JR. AMARGA PUNIÇÃO EM LONDRINA.


Embora tenha cruzado a linha de chegada na 3ª posição, o piloto paulista Rafael Derani foi o grande vencedor da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, depois de ter largado em 6º lugar, atrás de Guto Negrão, Alencar Jr., César Urnhani, Clemente Lunardi e Arthur Bragantini. Mais do que a vitória, no entanto, o próprio campeonato ganhou mais fôlego, agora com diferença de 77 pontos – descartados os três piores resultados – entre o líder Alencar Jr. e Rafael Derani, com 150 pontos ainda em jogo nas últimas três etapas.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado por Rafael Derani porque César Urnhani, piloto promocional da Pirelli, apesar de ter chegado em primeiro, não pontua, e Alencar Jr., líder do campeonato, que chegou em segundo, foi penalizado em 20 segundos, por atitude considerada antidesportiva pela direção de prova. Assim, ele teve de se contentar com a 2ª colocação. Também subiu ao pódio o piloto paranaense Renato Cattalini, que largou na última posição, e ainda conseguiu um excepcional 5º lugar na primeira bateria.

"No automobilismo não tem isso. Ou é ou não é. Guto Negrão me espremeu o tempo todo. Quando disputei uma freada com ele, joguei limpo. Ele me fechou, tanto que estava na frente, bem à frente da porta dianteira de Guto", desabafou Alencar Jr. "Tanto é verdade que vinha tomando fumaça há várias voltas. Ele ia sair de qualquer jeito".

O quadro conturbado de Londrina – condições climáticas e a proximidade das definições da temporada -, porém, não tirou o favoritismo de Alencar Jr., que – a três etapas do final – soma agora 256 pontos contra 156 pontos de Rafael Derani. Com os descartes, porém, a diferença cai para 77 pontos.

Com a 6ª etapa, o cenário muda também para Valter Rossete, com 124 pontos, Renato Cattalini (111 pontos) e ao Francisco Longo (102 pontos). As chances são realistas também para o piloto Guto Negrão, que venceu a 1ª bateria e não concluiu a segunda. Assim, ele somou mais 25 pontos e chega a 95 pontos. Como ele não participou de três etapas, os descartes do piloto paulista são "ótimos" em relação ao do líder Alencar Jr., que – neste momento – perde 46 pontos, seus "piores" resultados.

Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo - MTb 13 224

Nenhum comentário: