COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 27, 2008

Carreata da Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares é atração no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Ação reunirá pilotos e famosos no Aterro do Flamengo

Rio de Janeiro (SP), 27/08/08 - Uma carreata promocional, reunindo pilotos e personalidades. Assim começará a programação oficial da Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car 2008, que acontece neste domingo, dia 31, a partir das 10h30, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A carreata será nesta quinta-feira, às 11 horas, na Urca e Aterro do Flamengo. Os treinos oficiais para a etapa serão na sexta-feira, com duas sessões para cada uma das divisões – Copa Nextel, Copa Vicar (acesso) e Stock Jr. (formação). A Rede Globo de Televisão transmitirá ao vivo a prova de domingo, dentro do Esporte Espetacular.
Nesta quarta-feira, a movimentação no Autódromo Internacional Nelson Piquet ficou por conta das equipes e organização, concentrados nas montagem de boxes e ajustes finais no circuito carioca. Os únicos pilotos a aparecerem em Jacarepaguá foram Daniel Serra (Red Bull Racing) e Átila Abreu (JF Racing).

A tradicional carreata promete movimentar o Aterro do Flamengo. Trata-se da oportunidade do público ver de perto as máquinas da principal categoria do automobilismo, especialmente às vésperas da mais importante prova da história da Stock Car, que premiará seu vencedor com nada menos que um milhão de dólares, a maior premiação individual já paga no automobilismo nacional. A ação já tem confirmada a presença dos pilotos Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi), Daniel Serra, da Red Bull Racing (Chevrolet) e Thiago Camilo da Vogel Motorsport (Chevrolet), do ator Iran Malfitano, da novela A Favorita, do jogador Fábio Luciano, capitão do Flamengo, e do surfista de ondas gigantes Carlos Burle.

O percurso começará na Urca, na esquina da rua Venceslau Braz com Avenida Pauster, seguindo depois pelas avenidas República Nestor Moreira e Infante Dom Henrique até o Monumento aos Pracinhas, já no Aterro do Flamengo.

Corrida do 1 Milhão
Com uma premiação tão especial, a Sky Corrida do 1 Milhão não poderia ser comum. As principais mudanças foram as seguintes: Combustível: as equipes terão que realizar dois abastecimentos obrigatórios, o primeiro entre os 20 e 30 minutos de prova e o segundo entre os 50 e 60 minutos; Duração: a Sky Corrida do Um Milhão de Dólares terá 25 minutos a mais do que as tradicionais, com duração de 1h15; Troca de Pneus: será permitida apenas na segunda janela do abastecimento, os mecânicos só poderão efetuar as trocas a partir do momento que tiverem completado o abastecimento; Pit Stop: será realizado no pit lane entre as retas de Jacarepaguá, só poderá permanecer no lugar cinco mecânicos por equipe, incluindo o abastecedor.


Ingressos

Os ingressos seguem à venda nos canais da Ticketmaster, que inclui Internet, www.ticketmaster.com.br , telefone, (11) 6846-6000 e 0300 7896 846, e pontos de venda espalhados por todo o país, ou em 49 pontos de venda entre concessionárias Chevrolet, revendedores Goodyear e lojas da Rede Bosch Service no Rio de Janeiro. A relação completa, bem como política de meia-entrada, está à disposição no site da Stock Car, www.stockcar.com.br

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.


MBraga Comunicação – Jornalistas: Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/João Francisco Podboy – MTb – 7443 - PR

Nenhum comentário: