COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 15, 2008

Seletiva de Kart Petrobras

MARANHENSES ENFRENTAM PILOTO DA

FÓRMULA 3 NA DISPUTA POR VAGAS NA SELETIVA

Leonardo Cordeiro, que compete na principal categoria do automobilismo sul-americano, chegou nesta quinta-feira ao Maranhão.

Começaram nesta quinta-feira (14), em São Luiz, no Maranhão, os treinos livres para a etapa classificatória Norte/Nordeste, que oferece duas vagas para a disputa do prêmio de R$ 100 mil da Seletiva de Kart Petrobras. Os finalistas serão definidos após a realização de duas corridas, ambas marcadas para a tarde do próximo sábado (16), com a presença de pilotos de diversas partes do Brasil. Entre eles, um garoto que até hoje nem conhecida a pista, mas chegou à cidade já entre os favoritos.


Leonardo Cordeiro é piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, deixou de correr regulamente de kart já faz algum tempo, mas viajou ao Maranhão especialmente para tentar conquistar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. O prêmio de R$ 100 mil poderia ajudá-lo na seqüência da carreira no automobilismo em 2009. Não por acaso, esta será sua terceira tentativa de classificação neste ano. Esteve também nas etapas Sudeste e Sul – suas únicas corridas de kart na temporada.


A presença de pilotos como ele torna o caminho mais difícil para os garotos da região, mas ao mesmo tempo valoriza a conquista, já que derrotá-los representa chegar muito bem credenciado à final da Seletiva de Kart Petrobras, É o que planeja Marcelo Medeiros, um dos principais candidatos locais, ao lado de Mateus Alves. Dois meninos que nem se importaram ao ver a quantidade de forasteiros aumentando no grid. Todos em busca da sonhada vaga entre os melhores do Brasil e da Argentina.


Nesta quinta-feira, chegou também ao kartódromo o ribeirãopretano Rafael Lorenzano, de 19 anos. Na busca pela classificação, ele não estará sozinho: chamou o amigo Alain Sisdeli para acompanhá-lo. Sisdeli não vai correr, não tem mais idade para chegar à final, mas estará presente para dar as dicas e orientações necessárias para Lorenzano. Com a experiência de quem já esteve na decisão da Seletiva de Kart Petrobras: no ano passado, uma das vagas ficou exatamente com Alain Sisdeli no Maranhão.


Dinho Leme Comunicação

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: