COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 15, 2008

Rally: Palmeirinha participa do Campeonato Brasileiro de Velocidade neste fim de semana


(Ao lado de Edu Paula, Paulo Nobre participará da etapa de Estação (RS) a bordo de um Mitsubishi Lancer)

Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) confirmou sua participação na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que será realizada neste final de semana em Estação, RS. O paulista dividirá seu Mitsubishi Lancer Evo IX com o navegador Edu Paula e participará da categoria N4, destinada aos carros 4x4 com motores equipados com turbo.

Nobre não disputa uma competição desde de maio deste ano, quando correu o Rally da Tunísia, pelo Campeonato Mundial de Rali Cross Country. Já uma prova de Velocidade, como a do Campeonato Brasileiro, Palmeirinha não corre desde novembro do ano passado, quando conquistou o 3º lugar no Rally do Atlântico, no encerramento do Campeonato Sul-americano.

"Expectativa zero com relação a competitividade. Estamos indo a Estação para rever os amigos e matar a saudade de acelerar um carro de rali, uma vez que não corro uma prova deste tipo desde o final do ano passado, no Uruguai. E para pensar em brigar por posição neste tipo de competição tem que treinar muito e estar em ritmo de prova!", reconhece Nobre.

Principal nome do país nas competições de Cross Country pelo mundo nos últimos anos, Palmeirinha está afastado da modalidade desde que rompeu seu contrato com a equipe New Dimension X-Raid. "Sem novidades com relação ao Cross Country. Morro de saudade dos amigos da minha ex-equipe, saudade de competir pra valer, mas do jeito que estava não tinha como continuar e até agora não consegui viabilizar nada para voltar a competir pra valer", contou.

Ainda nesse ano, Nobre pretende disputar mais alguns ralis. "Se tudo der certo, pretendo participar da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que é perto de Erechim, e do Rally dos Amigos. Mas tudo para participar, pois competir esse ano não vai rolar!", finalizou o piloto palmeirense.

O Rally de Estação será disputado neste sábado e domingo (16 e 17/08) com os competidores percorrendo 121 quilômetros de trechos cronometrados.

RTF Comunicação
Rodrigo Favoretto
Thalita Nadry

Nenhum comentário: