COMPRE AGORA

quinta-feira, agosto 14, 2008

Copa Webmotors Pick Up Racing: carreata é a atração desta quinta em Fortaleza
Ação promocional acontecerá no Beira Mar, entre 18 e 20 horas

Fortaleza (CE), - As emoções da quinta etapa da Copa Webmotors Pick Racing em Fortaleza começam nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, mas fora do autódromo. Alguns dos destaques da categoria participarão da carreta promocional pela Avenida Beira Mar, a partir das 18 horas, com a concentração e largada marcadas para a Rua Ruy Barbosa, ao lado do Ideal Clube, e chegada no Iate Clube. A quinta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing será no domingo, dia 17, às 11h30, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, sendo que os primeiros treinos livres acontecerão no sábado. Além da Pick Up Racing, a programação ainda prevê a quinta etapa da Super Turismo.

As carreatas são tradicionais no automobilismo e a Copa Webmotors Pick Up Racing não foge à regra. A ação, que serve para promover as etapas da temporada, possibilita ainda a rara oportunidade do público ver de perto as máquinas que fazem o show nas pistas. Nesta quinta-feira, o cearense André Pontes, o paulista Aloízio Coelho e o goiano Rogério Castro, participarão da carreata, percorrendo a Avenida Beira Mar, uma dos pontos turísticos de Fortaleza.

“O objetivo é estar mais próximo do público e por isso todos querem participar da carreata. Na etapa anterior, em Caruaru (PE), foi o maior sucesso e estamos certos que não será diferente em Fortaleza, onde a expectativa é muito positiva. Aproveito para convidar a todos para a carreata e também para o final de semana no Autódromo”, explica Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), líder da categoria.

Sondermann segue tranqüilo na ponta da classificação. Ele lidera a temporada com 95 pontos e três vitórias. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 65 pontos e que vem de uma vitória em Caruaru (PE). O gaúcho Vitor Genz, da Mottin Racing, e o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports, estão ambos com 44 pontos. Vale lembrar que a competição prevê o descarte dos dois piores resultados após as oito etapas, o que deixa a situação ainda mais equilibrada. Destaque também para Dudu Massa, irmão de Felipe Massa, piloto da Ferrari na F-1.

A classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing é a seguinte: 1) Gustavo Sondermann (SP), 95 pontos; 2) Thiago Riberi (SP), 65; 3) Vitor Genz (RS) e Felipe Lapenna (SP), 44; 5) Carlo Kain (SP), 37; 6) Paulo Salustiano (SP), 34; 7) Rafael Iserhard (RS), 31; 8) Kau Machado (PR), 29; 9) Anderson Toso (RS), 26; 10) Marcel Wolfart (SC), 22; 11) Dudu Massa (SP), 21; 12)Aluízio Coelho (SP), 18; 13) Eduardo Heinen (RS), 15; 14) João Federowicz (RJ), 14; 15) Carlos Kray (RS) e Marcos Ramalho (MS), 11; 17) Fernanda Parra (SP), 10; 18) Renato Well (DF), 9; 19) Herberto Heinen (RS), 7; 20) Marlon Watanabe (PR), 6; 21) Rogério Castro (GO), 5; 22) Mário Lúcio (MG) e Robson Vieira (PE), 4; e 24) Renato Gomes (DF), 3.

O calendário da Copa Webmotors Pick Up Racing é o seguinte: 13/04 - São Paulo; 08/06 - Belo Horizonte; 05/07 - Campo Grande; 10/08 - Caruaru; 17/08 - Fortaleza; 21/09 - Curitiba; 23/11 - Tarumã; 07/12 - São Paulo. A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.Super Turismo

A quinta etapa da Super Turismo, marcada para o dia 17 de agosto, no Autódromo do Eusébio, mostra situações opostas entre os pilotos da categoria. Enquanto alguns já comemoram a pontuação, outros buscam conquistar os primeiros pontos no campeonato. Até agora, já foram disputadas quatro das onze etapas programadas para este ano e a disputa já está acirrada. Na Categoria Profissional, o experiente Marcus Rola (Mito, MMaia, Trana, VR), da equipe Trana Racing e o piloto Luizinho Gonzaga (MJP Consultores e Advogados/Construtora Potenza), da equipe MJP Racing, disputam a liderança com 57 pontos.

Logo atrás vem Ramiro Milfont (Ágil Assessoria/Zaffiro/Sanauto), da equipe Ênio Santos, com 36 pontos, que vai usar a prova deste fim de semana para acertar o carro. “A gente acaba tendo mais tranqüilidade para testar novos ajustes no carro e arriscar um pouco mais na corrida. Sabemos que vai ser difícil, mas sem muita pressão, isso acaba ajudando”, afirmou o vice-líder.

Já com o piloto Maurílio Reis (North Shopping, Solução Serviço, e MReis), da equipe Mx3 Racing, que só conquistou três pontos no campeonato, a situação é preocupante. “Sem dúvida é uma etapa decisiva. Precisamos conquistar pontos urgentemente. É importante tentar chegar entre os cinco primeiros colocados para pontuar”, disse o piloto. A sorte dos competidores que não estão em uma situação tão agradável pode começar a melhorar a partir de agora, estamos no meio do campeonato e até lá tudo pode acontecer.

A quinta etapa da Super Turismo marcada para este domingo, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio, acontece em um clima de muita velocidade, junto com a Copa Webmotors Pick Up Racing.


Jornalista Responsável: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Nenhum comentário: