COMPRE AGORA

quinta-feira, agosto 28, 2008

Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares: treinos agitam Jacarepaguá nesta sexta-feira

Disputa, válida pela sétima etapa, será no domingo

Rio de Janeiro, 28/08/08 – A sétima etapa da Copa Nextel Stock Car começa sua movimentação oficial na capital fluminense para a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, programada para o domingo, dia 31 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. As feras da principal categoria do automobilismo nacional, além da Copa Vicar e da Stock Jr., mostrarão toda a técnica a partir de sexta-feira, com o início dos treinos oficiais no circuito de Jacarepaguá. A sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, penúltima antes do Playoff, terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo, a partir das 10h30 e contará com a premiação de 1 milhão de dólares para o vencedor .

A programação desta sexta-feira prevê duas sessões para cada uma das divisões, a partir das 8 horas. No sábado acontecerão os treinos classificatórios e, à tarde, a sétima etapa da Stock Jr., divisão de formação da Stock Car. No domingo, a primeira atração é a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, seguida pela sexta prova da Copa Vicar, divisão de acesso da categoria.

A briga pelo Milhão de Dólares e os importante pontos que definirão as vagas no Playoff dão o tom neste final de semana no circuito carioca. O prêmio inédito na história do automobilismo nacional está mexendo com a cabeça de todos. Afinal, com alguns diferenciais como maior duração (75 minutos ao invés do normais 50), dois reabastecimentos e possibilidade de troca de pneus, a prova será um desafio para todos. Aquela equipe e pilotos que conseguirem a melhor estratégia deverão levar vantagem no domingo.

Na disputa pelo título da categoria, onde estarão os dez pilotos mais bem colocados, a liderança é do paulista Ricardo Maurício. Com três vitórias na temporada, o piloto da Medley/WA Mattheis (Peugeot) já garantiu sua vaga no playoff, assim como os pilotos Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet) e Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), que ocupam, respectivamente, as segunda, terceira e quarta posições.

Os dez mais bem colocados na classificação geral da Copa Nextel Stock Car são os seguintes: 1º Ricardo Maurício (SP), 113; 2º Marcos Gomes (SP), 110; 3º Thiago Camilo (SP), 71. 4º Cacá Bueno (RJ), 69; 5º Atila Abreu (SP), 44; 6º Antonio Jorge Neto (SP), 43; 7º Valdeno Brito (PB),36; 8º Allam Khodair e Alceu Feldmann, 34; 10º Popó Bueno,31.

Carreata
Os motores da Copa Nextel Stock Car desfilaram pelas ruas do bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro, como parte da divulgação da Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares. Os pilotos Antonio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi), Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), Daniel Serra, da Red Bull Racing (Chevrolet) e Carlos Alves, da Nascar (Mitsubishi), fizeram a festa das pessoas que caminhavam pelas ruas. Acompanhando cada um desses pilotos, estava uma celebridade.

Participaram da carreata a modelo Mirella Santos, esposa do cantor Latino, o Big RiderCarlos Burle, o zagueiro e capitão do Flamengo Fábio Luciano, e o ator Iran Malfitano. O intérprete do personagem Orlandinho na novela “A favorita” era um dos mais extasiados com a experiência. “A sensação foi muito boa. A gente passou pelo Aterro do Flamengo inteiro em primeira marcha. Andar em um carro da Stock Car foi incrível”, declarou.

Antonio Jorge Neto que briga por uma vaga nos playoffs gostou bastante da divulgação da prova. “É muito estranho andar na rua, chama a atenção das pessoas. A iniciativa é interessante, um jeito diferente de divulgar a Stock Car, além se ser uma chance para as pessoas que não podem ir ao autódromo.”

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.



foto: Duda Bairros

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/João Francisco Podboy

Nenhum comentário: