COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 15, 2008

Concurso de Design Peugeot já tem definidos 30 primeiros finalistas

O concurso, que em pouco mais de um mês recebeu 2,5 mil projetos, entra agora em sua segunda fase, onde internautas de todo o mundo poderão escolher os 10 grandes finalistas votando no site Institucional da Marca ( www.peugeot.com).

A 5ª edição do Concurso de Design Peugeot, lançada durante o Salão de Pequim 2008, já têm definidos os 30 projetos finalistas da primeira etapa.

Durante a segunda fase do concurso, que corresponde ao período de 15/08 a 15/09, os projetos pré-selecionados serão avaliados e votados por internautas de todo o mundo, por meio do site www.peugeot.com, que conta com uma área exclusiva onde estão concentrados todos os detalhes.


Com o tema “Imagine o Peugeot das metrópoles mundiais de amanhã”, o concurso propôs como desafio a criação de um projeto de veículo adequado à evolução dos grandes centros urbanos no futuro. Baseados neste contexto foram enviados, no total, 2,5 mil projetos criados por designers de mais de 95 países, todos dotados de riqueza de estilo e inovação.

Além de possuir alinhamento com os códigos estéticos da Peugeot, os projetos foram concebidos em integração com quatro importantes critérios defendidos pela Marca: respeito ao meio ambiente, harmonia social, mobilidade interativa e economia eficaz.
A edição atual do Concurso de Design Peugeot contou com 47 projetos desenvolvidos por designers brasileiros, que poderão estar entre os finalistas. Na última edição, realizada em 2007, o paranaense Wesley Saikama, então estudante de Design da Universidade Federal do Paraná (UFPR), destacou-se ao conquistar a segunda posição do concurso com o projeto denominado N Jooy.

Os 30 projetos selecionados para a segunda fase do concurso remetem às particularidades das diferentes culturas de cada um dos participantes. Os internautas terão, dessa forma, um grande leque de opções, dotado das mais criativas idéias, desde a simplicidade do projeto indiano Globe e da praticidade do chinês Oxo à complexidade do projeto alemão denominado Rugir.
A partir do dia 15/08 os projetos estarão disponíveis para avaliação no site Institucional da Marca e a eleição estará aberta aos internautas, que terão direito a um voto e concorrerão a 20 games Xbox 360, sorteados entre os participantes (conforme descrito no regulamento).

Uma idéia, um conceito

O prêmio destinado ao vencedor do concurso será a concretização de um sonho
para qualquer jovem designer: a produção de um protótipo de seu projeto em
tamanho original, que será apresentado durante o Salão de Shangai, na China, em abril de 2009.

O autor do projeto vencedor desta edição será anunciado por Jean-Philippe
Collin, Diretor Geral da Peugeot, no Salão Mundial de Paris, em 02 de outubro, quando receberá o troféu “La Griffe”, junto ao cheque no valor de 10 mil euros. O projeto vencedor será ainda integrado a um game Xbox 360, além de ser produzido em formato miniatura (escala 1/43) pela fabricante Norev, também patrocinadora do concurso.

Maisa Salmi
Assessora de Relações Externas e Imprensa

Nenhum comentário: