COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 22, 2008

A Prefeitura de São Paulo apresentou , em evento na Zona Sul, um modelo de táxi adaptado para o transporte de passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida. A tarifa cobrada será a mesma dos táxis.FIAT DOBLÒ DA TECHNOBRAS É OPÇÃO MAIS SEGURA NO MERCADO NACIONAL PARA TRANSPORTAR CADEIRANTES

Hoje no Brasil o universo de pessoas com deficiência ultrapassa os 25 milhões. Empresas vem se especializando cada vez mais ao trazer tecnologia dos países mais acessíveis do mundo. É o caso da Technobras, empresa sediada em Betim, que pertence ao gigante grupo europeu Guidosimplex.
O veículo Doblò é o único no mercado nacional que tem aprovação da engenharia Fiat e que não perde a garantia ao ser transformado.

A prefeitura de São Paulo sorteou nesta quarta-feira dia 20, os taxistas que irão participar desta nova modalidade de transporte. A Technobras foi a empresa responsável pelos estudos que levaram ao modelo que a prefeitura irá adotar.

A Technobras realiza a transformação do automóvel Fiat Doblò, onde oferece solução completa e segura para transporte de pessoas com deficiência em suas próprias cadeiras de rodas. É a única empresa no Brasil que faz o teto alto na mesma chapa automotiva do carro (o mesmo utilizado pela Fiat Itália) o que resulta em estabilidade segura quando em movimento, vidros com selo de garantia Fiat e não oferece portanto possibilidade de rachaduras, perda da estabilidade traseira e deformações, ocorrências que geralmente ocorrem com teto alto feito em fibra de vidro.

O kit para transformação consiste em levantamento do teto (com acabamento panorâmico) e portas traseiras, instalação de plataforma totalmente automatizada, kits de fixação no piso do automóvel e moderno sistema de cintos de segurança. Não existe esforço físico para colocar o cadeirante dentro do carro, visto que a plataforma é acionada por controle remoto realizando os movimentos de descida e subida da mesma.
O Fiat Doblò foi submetido a vários testes de impacto, obtendo resultado altamente satisfatório, comprovando-se assim a total segurança que o carro oferece neste tipo de transporte.
O veículo pode ser utilizado por clínicas, hospitais, particulares, prefeituras e quaisquer outras repartições que necessitem utilizar este meio de transporte.

A Technobras fez uma frota de 20 Táxis Doblòs para a cidade do Rio de Janeiro, onde o serviço está funcionado há mais de uma ano, com índices satisfatórios de aprovação dos usuários cadeirantes.

Segundo Miriam Matos, gerente comercial da empresa "trazer mais qualidade de vida às pessoas com deficiência é um de nossos mais importantes objetivos. A solução que oferecemos é a mesma utilizada atualmente em países como Itália, Inglaterra e EUA. Os trilhos de fixação são de fabricacão da empresa americana Un-win, empresa referência no cenário mundial como sistema mais seguro do mundo para este tipo de transporte. Pouco a pouco vemos progresso em nosso país quanto ao transporte de PPDs. Há muito caminho pela frente, mas vamos nos equiparar e ser um país modelo como muitos outros," conclui.

A empresa é referência mundial. Somente na Europa o grupo transforma cerca de 300 automóveis/mês. "A grande diferença de nosso Doblò é o teto alto, que é feito na mesma chapa automotiva do carro. Não trabalhamos com teto em fibra de vidro, pois não é uma medida segura, o veículo perde estabilidade traseira e pode vir a rachar e deformar com o tempo," conclui Matos.

Mais informações através do site
http://www.technobras.com.br/


Miriam Matos

Nenhum comentário: