COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 18, 2008

Fiat Palio conquista título brasileiro por antecipação
O Fiat Palio pilotado por Luís Tedesco, venceu neste domingo o Rally de Estação, RS, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria N3 (carros até 2.0, tração 4 x 2, sem preparação), com três provas de antecipação.

Com a vitória no Rio Grande do Sul, ao lado do navegador Raphael Furtado, o competidor de Florianópolis chega aos 50 pontos, obtidos com primeiras colocações em todas as cinco etapas do circuito nacional (Pomerode-SC, Erechim-RS, Divinópolis-MG, Tijucas-SC e Estação-RS) e não pode mais ser alcançado na pontuação geral.

"A gente não imaginava que ia decidir já na quinta etapa, pois os adversários são fortes e alguns possuem carros mais potentes que o nosso", comenta o campeão. "Foi bom, pois agora podemos começar a preparar um novo equipamento e planejar a temporada de 2009".

Este é o décimo quinto título nacional de Luís Tedesco, porém o primeiro na N3, que passou a integrar o calendário brasileiro este ano. "É muito bom estrear em uma categoria que é o futuro do rally nacional e já sair com um título", comemora.

A festa da equipe Fiat Rally se estendeu para a categoria N2 (carros 1.6, 4 x 2, pouca preparação), com Fábio Dall'Agnol e Marcelo Dalmut, que foram os segundos mais velozes e iniciaram a recuperação em busca do bicampeonato brasileiro.

A dupla ocupa a terceira colocação no circuito nacional e lidera o Campeonato Gaúcho. "Foi uma prova difícil, com piso duro e trechos rápidos. O carro foi bem do início ao fim e estes pontos vão ser preciosos no final da competição", comenta Dall'Agnol, que ao lado de seu navegador completa 18 provas seguidas subindo ao pódio.

Imprensa Fiat

Nenhum comentário: